Artigos

Livros de Autoajuda ajudam mesmo?

Com certeza em algum momento da sua vida você já leu um livro de autoajuda, seja lá qual foi o intuito dele, para carreira, vida, financeiro ou qualquer outro.

Eu sempre gostei muito e nunca os vi como algo que não fosse útil, afinal, se temos a opção de ter ajuda em algo, por que não? Mas já tem um tempo que rola por ai uma conversa de que livros de autoajuda não ajudam e são criados por autores que querem somente ganhar dinheiro, criando livros que ensinam algo que nem eles fazem em suas vidas, o que faz com que leitores percam o seu tempo e seu dinheiro com algo que não é real.

O que posso falar em relação a isto é que, como leitora de livros de autoajuda e fã desse nicho, já li muitos livros que não gostei e que não me acrescentaram em nada. E foram de diversos segmentos como vida, relacionamentos, carreira e outros. Mas também já li muitos livros de autoajuda (muitos mesmo) que me ajudaram de fato, alguns até que me tiraram de momentos péssimos e que não sei o que seria de mim se eles não tivessem me dado luz nesses momentos difíceis.

livros de autoajuda ajudam?Assim como tudo na vida, existem profissionais e profissionais. Não acho nada justo mal dizerem livros de autoajuda, como se todos os autores fossem falsos. Então se eu tiver que passar num dentista e não aprovar os serviços deste, todos os dentistas são falsos ou péssimos profissionais?!

E em relação a outros livros? Quem nunca leu um livro de romance ou de qualquer outro nicho que não gostou? Quer dizer então que todos são ruins?! Claro que não.

Se você tem dúvidas sobre livros de autoajuda ajudarem de fato, compre um, vá a uma livraria ou como teste, procure um livro online para baixar (existem várias opções gratuitas) e leia. Para procurar, escolha opções que tragam auxílio as suas necessidades no momento, como algo profissional, carreira, pessoal, relacionamento ou outro qualquer. E veja se este não irá te ajudar de alguma forma.

Se você já leu livros de autoajuda que de fato o ajudaram em algum momento e também acha  um absurdo esse negócio de que é perda de tempo ou que eles não ajudam em nada, comente abaixo quais são seus livros de autoajuda favoritos e no que te ajudaram, assim podemos também ajudar quem precisa de auxílio em algo e a indicação de seu livro poderá servir para essa pessoa também.

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin