Artigos

O que você deseja para Setembro?

livros que ajudam

No processo de caminhada, onde desejamos alcançar resultados, metas e objetivos, uma das coisas que podemos (e devemos) fazer para isso, é projetar e organizar o que desejamos em metas para alcançar nosso objetivo final.

A cada mês que se inicia, temos a oportunidade de começar algo novo, de projetar aquilo que desejamos que aconteça e nos organizarmos para realizar o que ainda não foi possível ou ainda aquilo que ainda falta.

Por isso comece com essa pergunta simples… O que você deseja para o mês de Setembro?

Como? O que? Quando?

Muitas pessoas colocam metas muito altas para alcançarem o seu objetivo, isso não é ruim, mas pode se tornar algo exaustivo e desanimador. Então você pode desmembrar essas metas em pequenos passos a serem realizados.  Por exemplo:

Desejo me tornar uma pessoa menos sedentária, ultimamente tenho sido mais preguiçosa e quase não tenho me exercitado, além do que trabalho grande parte do tempo sentada, então me ajudaria muito, em questões de saúde, adicionar exerícicios físicos aos meus dias. Mas como posso fazer isso? Quais são os dias da semana que tenho mais tempo para um exercício? Devo me cadastrar em uma academia? Tenho tempo de fazer um exercício de pelo menos 30 minutos diariamente?

Para que você possa alcançar melhores caminhos para seguir, o melhor que tens a fazer é perguntas! Questione-se sobre tudo o que pode ser feito e anote num papel as respostas para cada pergunta. Isso irá ajudá-lo a entender sua situação atual de forma mais ampla.

Voltando ao exemplo do sedentarismo. Eu sou uma pessoa que trabalho por conta e sempre aparecem pepinos para resolver que me fazem perder compromissos que assumo comigo mesma (os compromissos relacionados aos outros sempre tento cumprir). Então se desejo mesmo me tornar menos sedentária, preciso assumir um compromisso comigo e que seja fácil de cumprir, independente do pepino que apareça.

Então o melhor que tenho a fazer é escolher dias da semana que tenho mais tempo disponível, como por exemplo: terça, sexta e domingo. A partir disto já tenho dias na semana para o possível exercício, agora posso escolher o melhor horário e a partir disso me comprometer em cumprir esse compromisso.

Agora ficaria muito mais difícil, eu – Andréia, tentar seguir um modelo mais parecido com o de uma influencer fitness, por exemplo, que tem uma rotina muito mais ampla para exercícios do que eu. E após uma semana de tentativas, onde me comprometi a fazer exercícios todos os dias, caso eu não consiga cumprir, ao final da semana esterei muito mais propensa a desistir do que a continuar.

Assim você deve pensar quando for organizar suas metas para o mês. Divida sua meta em pequenos passos que te levarão ao final da escada e lhe colocarão mais próximo de sua realização.

Agora sim, o que você deseja para esse mês?

Dividindo suas metas, comece agradecendo por tudo que deseja fazer e se veja fazendo tudo isso.

Ao agradecer e se ver alcançando seus objetivos, a probabilidade de executá-los será ainda maior, pois seu corpo e seu inconsciente já estará mais preparado e feliz com os possíveis resultados.

Desanimou? Anima de novo!

Um mês tem no mínimo 30 dias (exceto fevereiro né?!), então se não conseguiu seguir seu plano para hoje, tente amanhã. O negócio é manter o foco e a constância.

Infelizmente não temos controle sobre todo o nosso tempo e coisas não planejadas podem acontecer, o que não podemos é ficar tristes com isso e simplesmente desistir.

Então já sabe né? O mês começou, anote o que deseja para este mês, separe em pequenas metas e mantenha a constância. Tudo já deu certo!

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin