Reflexões

Ser feliz não é ter uma vida perfeita

felicidade e vida perfeita

Já tem um tempo que queria conversar com você sobre felicidade e vida perfeita, duas coisas extremamente diferentes que confundem muitas pessoas e fazem com que alguns fiquem loucos na busca pelo que talvez, não exista. Calma… vou te explicar meu ponto de vista e então você me conta nos comentário o que acha, e se não tenho um fundinho de verdade, tudo bem?

Se achar que não tem nada a ver, fique tranquila (o), você também poderá deixar seu ponto de vista nos comentários.

Aqui estamos todos em casa e quero saber o que você acha também. Vamos la?!

Bom, conheço muitas pessoas que falavam sobre isso, assim como ao mesmo tempo já vi em muitos lugares e também já me fiz perguntas como essas no passado… “Porque não tenho uma vida perfeita?”, “Só irei alcançar a felicidade quando aquele sonho de fato acontecer”, “Quando minha vida for perfeita, então serei feliz”, entre muitas e outras expressões do tipo…

Quero uma vida perfeitinha…

Quero começar partindo da seguinte situação… Não existe vida perfeita, assim como nós seres humanos não somos perfeitos. Mas calma, o que quero dizer é que não existe aquela “perfeição”, ditas nos filmes, novelas, contos e mídia.

Se você analisar a sua vida hoje, provavelmente verá que ela já é perfeita, mesmo com seus probleminhas.

A verdade é que independente do lado que você olhe, para quem olhe, todos temos problemas. Dificilmente você encontrará alguém nesse mundo que tenha a vida “perfeita”. Todos temos desafios a superar e situações difíceis com as quais lidar.

Você não encontrará relacionamentos que não evoluíram e cresceram com suas discussõezinhas durante o percurso (veja bem, estou falando sobre discussão, aquelas DR de casais sabe?! Nada de agressão, algumas pessoas confundem a situação). Não encontrará empregos que não irão cansá-lo ao final do expediente ou que irá desejar tirar férias ou se manter afastado por alguns dias, para descanso, por mais que seja o emprego dos sonhos. Não encontrará amigos que não deem mancadas as vezes…. Enfim, isso tudo faz parte da vida e desejar viver algo que não existe fará você no mínimo se sentir frustrado.

Quer um exemplo: Você já torceu muito para trabalhar em determinada empresa ou ter aquele emprego dos sonhos e depois de conquistar e passar alguns meses ou anos, você simplesmente sentir que não era bem aquilo? O problema não era a empresa ou o emprego, eram suas expectativas que acreditavam que aquilo era o que existia de melhor, talvez até fosse, mas como tudo, é normal cair na rotina, é normal a nossa visão de mundo mudar. É normal!

Isso não quer dizer que é ruim ou errado, apenas faz parte.

Importante dizer: Com as redes sociais, ficou ainda mais fácil comparar a grama da sua casa com a do vizinho, não faça isso! Nas redes sociais as pessoas ostentam, mostram aquilo que não faz parte de suas vidas 100% do tempo, não se iluda. Todos temos provações, temos dificuldades e também temos capacidade para vencer, e ficar deduzindo que fulano tem a vida perfeita que você não tem, faz com que você se fruste pelo que não existe. Talvez ( e na maioria das vezes é assim), ele pode ter o mesmo sentimento em relação a você!

Confira os vídeos que coloquei abaixo para identificar melhor o que quero dizer…

Felicidade vem de dentro

Agora partindo da situação onde a felicidade é um estado de espírito, acredito que por mais que algumas situações externas te façam feliz por alguns minutos, horas ou dias, nada irá fazer você feliz se não for algo que vem de dentro de você.

Você não precisa ter nada, nem precisa de nada para ser feliz, isso é conversa. Já vi muitas pessoas com uma vida totalmente humilde que eram muito mais felizes que muitos endinheirados por aí.

Você já parou para pensar quantos artistas foram diagnosticados com depressão nos últimos anos? Eles estão com uma situação financeira muito boa, mas mesmo assim o dinheiro não trouxe a felicidade que eles esperavam, e nunca vai trazer.

ser feliz e ter a vida perfeitaTem uma frase no livro A Magia, que diz o seguinte: “Um coração grato vive em eterno banquete”, sabe porque?! Por que uma pessoa grata, feliz, não tem esse sentimento por fatores externos, ela não precisa mudar de carro todo ano, assim como não precisa estar sempre com roupas da moda e nem tantas outras coisas. Ela é grata pelo que tem e tem felicidade em seu espírito.

Tudo o que vier para ela na vida, tudo que ela batalhar para ter e conseguir, só irá fazer com que essa felicidade cresça cada vez mais, mas o contrário disso, as desventuras da vida, as dificuldades, não irão abalar seu espírito. É isso que irá fazer de você uma pessoa feliz.

Entenda, pessoas felizes também tem momentos de tristeza, ninguém é de ferro e somos seres humanos, e na verdade seria no mínimo estranho se não fosse assim, concorda?! Momentos de tristeza também são importantes para a vida, se não existissem, garanto que ninguém daria valor para nada.

Encontre a felicidade… Mas não olhe somente para fora, primeiro busque ela dentro de você, é lá que ela se esconde, depois então olhe para fora e reforce sua felicidade com a presença de seus amigos, de seus familiares, de suas conquistas e tudo mais que lhe fizer bem.

É isso que me faz acreditar que para ser feliz não é preciso ter uma vida perfeita. Reflita comigo:

Minha vida é perfeita pelo que é, não pelo que tenho, mas pelo que sou e pelo que faço para conquistar, dia após dia, os meus sonhos.

A felicidade está dentro de mim, ela faz parte de mim, ela me inunda e me preenche e a partir dela vejo tudo com gratidão e fé.

Não busque a felicidade nas coisas, nem nos outros, ninguém tem essa responsabilidade. Só você pode se fazer feliz…

Não sabe como?! Busque pelo autoconhecimento, saiba mais sobre quem é você, do que gosta, o que te satisfaz, quais são suas crenças e valores pessoais, o que pode fazer para te deixar mais feliz e inspirar mais amor e felicidade em você mesma.

Cuidar só da aparência, por algum tempo pode ajudar, mas olhe para o seu interior também. Procure dedicar para o que está dentro de você o mesmo tempo que você dedica para cuidar do que está do lado de fora.

Garanto que você se tornará uma pessoa muito mais feliz se estiver com o seu autoconhecimento em dia.

Espero que essa reflexão toque seu coração e lhe ajude a pensar mais sobre a vida, saindo um pouco do superficial.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin