Indicações

Top 6 – Filmes de autoajuda / motivacionais

Se tem uma coisa que eu amo, igual meus livros, são os filmes… Para mim não tem melhor coisa no mundo do que ler um bom livro, de preferência enrolada na coberta, ou assistir um bom filme na companhia de alguém especial.

Hoje resolvi separar para você alguns filmes que julgo serem bem relacionados a auto ajuda ou motivacionais, daqueles que te fazem pensar na vida, refletir sobre tudo que já viveu, chorar um oceano sem fim e no final, desejar assistir de novo.

Todos os seis filmes que estou trazendo nessa série, são filmes que eu assisti, alguns bem mais que duas vezes (já até perdi a conta), e que sempre que posso compartilho com aqueles que amo, para que possam assistir também.

São filmes com mensagens positivas, que transmitem fé, perseverança, crescimento e muitos outros sentimentos que somente no momento que você assistir poderá me descrever o que sentiu e dúvido que não sentirá algo comparado a o que descrevi acima.

Lembrando que não coloquei por ordem do que mais gosto ou menos gosto, eles são os Tops de minha lista, então para mim qualquer um deles é muito bom, ok? Ah! E também não teremos spoilers.

Intocáveis

*O trailer está legendado mas tem o filme dublado.

Depois de sofrer um acidente e ficar tetraplégico, Philippe procura por alguém que possa cuidar dele e o ajudar nas tarefas do dia a dia, mas tudo que ele consegue é encontrar pessoas que o olham como se fosse um vegetal, e isso o incomoda muito.

É então que ele conhece Driss, um jovem cheio de problemas e que não tem a mínima experiência para o cargo.

O filme, de uma forma bem divertida e emocionante, passa a mensagem de como as experiências de vida são importantes e como podemos conseguir amigos tão maravilhosos e verdadeiros quando deixamos o preconceito pelo que é diferente de lado.

Beleza Oculta

Infelizmente Howard (Will Smith) sofre uma grande perda o que o faz simplesmente desistir de tudo em sua vida, passando a viver sem perspectiva de nada. A única coisa que ele resolve fazer é passar a escrever cartas para a morte, o tempo e o amor.

O que Howard não esperava é que essas três forças do universo, resolvem responder suas cartas pessoalmente e então mostrar a ele o valor verdadeiro da vida.

Posso dizer que amo de verdade esse filme, enquanto escrevo sobre ele aqui, me arrepio dos pés a cabeça, de tanto que ele me emocionou.

A mensagem que esse filme passa está muito ligada a autoajuda, e mostra como é possível continuar e entender que mesmo não tendo controle sobre a vida, podemos vivê-la e sermos felizes independente das circunstâncias.

A Cabana

O filme A Cabana é uma adaptação do livro de muito sucesso com o mesmo nome. No filme um homem vive atormentado após a morte de sua filha, da qual se julga o responsável.

Anos após a tragédia ter acontecido, ele recebe um chamado misterioso que o faz voltar ao local onde tudo aconteceu e ali ele aprende uma grande lição de vida.

A mensagem do Filme A Cabana é fortíssima, traz emoções e verdades sobre a forma como julgamos as pessoas e o mundo, ao mesmo tempo que nos ensina o valor do perdão.

Até o último homem

*O trailer está legendado mas tem o filme dublado.

Calma, esse não é um simples filme sobre a Segunda Guerra Mundial, esse é um dos filmes mais fortes e emocionantes que já vi e sinto muito se não pode ver ainda, está perdendo um grande ensinamento de fé.
Desmond T. Doss é um médico do exército que se recusa a pegar em uma arma… Isso mesmo que você leu, ele vai para a guerra e não aceita de forma alguma pegar uma arma, nem para se defender.

Mesmo assim e com todas as dificuldades que ele enfrenta para tentar viver o seu chamado, o protagonista consegue salvar muitas pessoas.

Além de toda mensagem de fé que o filme passa, trata-se de uma história real e você irá ficar emocionado com o tamanho da fé deste rapaz que fez tudo de verdade!

Lion – Uma jornada para casa

*O trailer está legendado mas tem o filme dublado.

Com o mesmo ator do filme As Aventuras de PI, Dev Patel interpreta o indiano Saroo que quando muito pequeno se perdeu do irmão e passou por uma longa jornada fora de casa até encontrar um lar onde pudesse morar.

Quando adulto ele sente que deve procurar por sua origem e seus familiares.

Esse filme mostra uma história de superação, fé e força de vontade na busca pelos seus ideais e sonhos.

A teoria de tudo

Por último sim, mas não menos importante, o filme A teoria de Tudo trata-se de uma biografia do cientista Stephen Hawking.

No filme você poderá conhecer as descobertas científicas de Stephen e mais do que isso, conhecerá a incrível jornada desse cientista que entrando na fase adulta descobre uma doença degenerativa.

Enquanto muitos desistiriam, principalmente na época em que ele descobriu a doença onde a medicina não tinha os avanços que possui hoje, Stephen Hawking continuou e foi além.

Esse filme é sensacional e pra mim ele só mostrou o quanto o ser humano pode ser forte e ir além, se tiver força de vontade.

Bom, esses são os filmes de autoajuda e com mensagens de motivação que mais amo, de verdade. E em todos eles você terá acesso a uma linda mensagem. Por isso vale muito a pena assistir.

Se você já assistiu algum, me conte nos comentários o que achou, vou adorar saber.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin