Indicações

Documentário: História de Deus com Morgan Freeman

documentário-morgan-freeeman

Recentemente assisti um documentário do qual curti muito e vim trazer para você minha opinião sobre ele e também uma recomendação para que, caso goste de assuntos como esses, confira também.

Vamos começar falando que independente de religião, eu recomendo esse documentário porque acima de tudo, traz a cultura e costumes de outros países, a visão deles de mundo e a beleza dessa diversidade.

O documentário

O documentário até o momento já possui 2 temporadas, mas assisti somente a primeira, ainda não tive acesso a segunda.

Apresentado por Morgan Freeman, o documentário busca respostas sobre os temas mais questionados pela humanidade.

A primeira temporada contém 6 episódios com 50 minutos cada, os temas de cada capítulo são:

  • A criação;
  • Quem é Deus?
  • Porque o mal existe;
  • Milagres acontecem?
  • O apocalipse;
  • Além da morte.

Review – O que achei do documentário

O que mais achei de interessante no documentário, foi o fato o Morgan Freeman buscar as respostas em diferentes religiões e culturas, comparando semelhanças e conferindo diferenças.

É interessante perceber que independente de culturas ou crenças, o ser humano busca pelas mesmas respostas e as religiões trazem essas respostas de formas bem parecidas umas com as outras.

Existe diferença, sim é claro, mas na maioria das vezes é bem pouca, em detalhes da história de cada povo e de como tudo isso passou a diante.

É importante lembrar que em alguns momentos Morgan busca explicações além dos estudiosos das religiões, como arqueólogos e historiadores.

Acho que antes de qualquer interpretação, entendi que a intenção do Morgan Freeman (que além de apresentar o documentário, foi também o autor) é mostrar que somos todos seres em busca do melhor que podemos ser e que independente de cada religião ou crença, temos histórias, dúvidas e explicações bem parecidas. E do quanto é importante respeitar a todos, independente do que acreditam.

Onde assistir?

Você pode conferir no vídeo acima, onde tem a temporada completa em um único vídeo, disponível no Youtube ou assistir pela Netflix.

E você já assistiu? Gostou? Conta pra mim nos comentários!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin