Indicações

Melhores livros de autoajuda que li em 2017

top livros de autoajuda de 2017

Estamos há somente alguns dias do final do ano e como uma forma de encerrá-lo com chave de ouro, trouxe para você nesse artigo, os livros de autoajuda que mais gostei de ler nesse ano.

Vou confessar para vocês que este ano não tive muito tempo para leituras, somente agora no finalzinho do ano, depois de setembro, é que me esforcei e me dediquei mais a ler, então no final das contas, dentro das opções que li este ano, separei aqueles que mais gostei e que de fato foram os melhores para mim.

Não vou dizer que são os melhores livros de auto ajuda do mundo, porque gosto não se discute e o que talvez para mim foi bom, para você não seja. Fora que quando se trata de livros de autoajuda, acredito que vai muito do momento da pessoa, como já aconteceu comigo, às vezes você lê um livro num momento e ele não te transparece muita coisa, mas depois em outro momento, ao insistir na leitura, você tenha uma outra opinião.

Isso já aconteceu comigo várias vezes, então acredito que já deve ter acontecido contigo também.

Vou listar abaixo os livros que mais gostei, sem ordem ok, todos eles foram muito bons e me trouxeram ótimos ensinamentos. Aqueles que já tiver feito a resenha vou indicá-la para você poder conferir.

Junto de cada um vou descrever um pequeno (quase uma sinopse) dos livros, para que você possa conferir do que se trata, combinado?! 🙂

Então vamos lá!

Top livros de auto ajuda desse ano

Não esqueça de comentar ao final, quais os livros de autoajuda que você mais curtiu ler nesse ano.

Você pode curar sua vida – Louise Lay

melhores livros de auto ajudaUm livro muito gostoso de ler e traz desde uma pequena introdução a vida da autora, (problemas por quais passou, suas descobertas na vida, o câncer que venceu), até dicas e exercícios para se fazer para alcançar o equilíbrio entre mente, corpo e espírito.

Entre os exercícios que a autora passa, a maioria nos ajudam a aceitarmos quem somos e aceitarmos os que estão a nossa volta como são. Sem cobranças exageradas e sem guardar mágoas.

Ela também propõe que muitas das doenças que temos durante a vida, partem de crenças e desequilíbrios em nossa mente e espírito, que acabam refletindo no corpo. Tudo no livro parte de estudos e experiências vividas pela autora e também por seus pacientes.

Quando me conheci – Jorge Bucay

melhores livros de auto ajudaEu comprei esse livro há alguns anos atrás e li ele na época, mas não lembro de ter gostado tanto quanto agora, acredito que na época ele não era para mim, apesar de me sentir insegura quanto a vida e por isso ele ter me chamado a atenção.

O autor Jorge Bucay, utiliza de parábolas, poemas , frases famosas e muitas experiências próprias e de outros para ilustrar o livro e facilitar a leitura, deixando ela mais gostosa.

Sua intenção é mostrar para o leitor que existem três coisas importantes para você ter e seguir na vida, são elas: você, aonde você deve ir e por fim, com quem deve ir.

Tem resenha completa dele aqui no blog, clique aqui para conferir.

Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz – Walter Riso

melhores livros de auto ajudaO autor compartilha no livro 10 premissas que ele julga serem libertadoras e que irão transformar sua vida radicalmente. Confesso que algumas delas não concordei muito, pois são coisas que vivo em minha vida e para mim dão super certo, mas respeito a opinião dele. As demais eu concordei demais e simplesmente amei.

Quando terminei a leitura, foi simplesmente como se tivesse tirado das costas um elefante, realmente libertador.

Tem resenha completa dele aqui no blog, clique aqui para conferir.

12 semanas para mudar uma vida – Augusto Cury

melhores livros de auto ajudaO livro conta a forma como Jesus Cristo (o homem) superou suas dificuldade e como agiu diante delas, Augusto Cury tenta te ensinar a agir da mesma forma, superando numa medida parecida as dificuldades.

O livro também não serve só pra quem está em um momento de dificuldade, ele também é ótimo para quem quer mudar algo em sua vida, como um hábito, vício ou qualquer outra coisa que esteja te incomodando.

Poder sem limites – Tony Robbins

melhores livros de auto ajudaRico em conteúdo, técnicas e ferramentas que nos ajudam a alcançar o sucesso pessoal e profissional.

Neste livro descobri em mim diversas fobias e o que fazer para me soltar delas e melhorar como pessoa.

Tony Robbins, baseado na PNL, fala e utiliza exemplos (inclusive de casos reais) que facilitam muito o entendimento e a leitura.

E você? Já leu algum desses livros? Curtu? Me conta nos comentários!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin