Reflexões

Ei… você é mais do que todos podem ver!

Reflexão sobre nós mulheres

Dia 8 de março, nós já sabemos, é Dia Internacional das Mulheres e vim até aqui para um papo calcinha, só entre amigas.

Primeiro quero desejar a você um feliz dia, semana, mês e ano, que nesta data você possa olhar para si e se exaltar! Esse é o meu sincero pedido.

Nós somos fortes, somos guerreiras, somos batalhadoras e não paramos por causa de uma gripe… isso me lembra algum comercial 🙂 … Enfim, não deixa de ser a verdade. Mas quero neste post, lembrar que você pode e deve, conquistar todos os seus sonhos.

Nossa vida não é fácil e nunca vai ser.. Não quero que você pense que esse artigo é feminista ou algo do tipo, só quero que você olhe um pouco para si e neste momento (e em todos os outros, pelo amor de Deus) que você se ame, se apaixone todos os dias por si mesma, que olhe para si mesma com ternura, independente de qualquer coisa.

Nós somos o tempo todo cobradas… Temos que ser boas meninas, boas filhas, boas namoradas, boas amigas, boas esposas, boas mães, boas noras, boas profissionais, boas donas de casa, boas motoristas, boas… boas…boas e ai se tiver alguma coisa da qual não seja boa!

A verdade minha amiga, eu vou te contar… Você não é boa em nada disso… Você é ótima! Não se cobre tanto, se você já dá o seu melhor, tá tudo certo.

Nesse Dia Internacional da Mulher quero que você se valorize, se exalte, se olhe com orgulho porque por mais que acredite não ter motivos para isso, a realidade é que tem sim, você é que está com uma pequena dificuldade para enxergar e deveria procurar um oftalmologista.

Quero deixar aqui algumas atitudes que estou praticando em minha vida e quero que você pratique na sua também.

Você me acompanha?!

Exercícios de atitude e autoestima

Infelizmente, muitas de nós não temos autoestima, não nos vemos como realmente somos, seja por conta da forma como outras pessoas nos tratam, seja por conta da forma como nós mesmas nos tratamos, então a partir de agora, quero que você comece com as seguintes atitudes:

Nada de se diminuir para ficar com quem te faz mal, seja para “o amor da sua vida” que você acredita ser, porque não é… Desculpa te falar, mas se ele fosse mesmo o amor da sua vida, não seria necessário se diminuir e você sabe disso.

Desprenda-se de pessoas azedas que só te deixam pra baixo, siga seu rumo. Não é preciso falar nada, apenas se afaste, a pessoa irá se tocar sozinha!

Coma saudavelmente, seu corpo é um templo (é assim que você deve enxergar ele para sempre) então não o destrua com excesso de besteiras, é a sua saúde e ela é valiosa. Quando quiser uma besteirinha ou outra pode, mas sem exagero.

O exagero está vindo da falta ou excesso de alguma coisa, descubra o que é e mude logo isso.
Se precisar de ajuda, consulte-se com um psicólogo.

Falei que seu corpo é um templo não foi?! Então não o ofereça para qualquer um.

Um templo deve ser habitado por aqueles que se preocupam, cuidam e desejam mais que o bem, que tem amor de verdade. Então desculpa… Esse amor de verdade não vai rolar vindo de alguém que te diz “Eu te amo” principalmente quando você diz que não quer.

Você é única!

Sim, nós vivemos num mundo cheio de pessoas e lotado de mulheres como você, mas isso não quer dizer que você é igual a alguma delas, não… Você é única. Seu sorriso é especial, seu corpo é especial, sua forma de pensar, de falar, de cuidar, nada disso é igual em outra pessoa.

Então não se compare com mais ninguém!

Todas as vezes que se olhar no espelho, não procure defeitos, procure qualidades. Defeitos todo mundo tem, mas as suas qualidades só você possui. Então ressalte elas para você mesma.

Pare de querer conhecer o outro e conheça a si mesma. Quem é você? Do que você gosta? O que você espera do futuro? O que gostaria para sua vida? Qual sua comida preferida? De que músicas gosta mais? Quem são seus autores favoritos? Descubra-se.

O trabalho tá um saco? A carreira não é essa? Então mude, só depende de você! Dedique-se a ter a possibilidade de mudar o que não quer mais em sua vida.

Acha que vida tá caminhando devagar demais? Ou que não esta exatamente como gostaria? Então me diz, como você gostaria que ela estivesse? O que está faltando para isso acontecer?

Trace metas e coloque seus planos em ordem e execute-os.

10º Crie hábitos saudáveis e viva-os. Nossa vida depende de bons hábitos e o que desejamos que aconteça só vai acontecer se você se dedicar. Então mãos a obra.

Trace suas rotinas (sim rotinas não são monstros como pensam ou falam por ai, são elas que irão te ajudar a alcançar o seu objetivo).

Algo saiu do combinado? Não tem importância, continue de onde parou. Você não é uma máquina, então diminua seu grau de cobrança e viva o melhor que pode viver e fazer.

Não vou dizer para você que essa lista imensa aí em cima é fácil de seguir, não é! Vai ter dias em que você irá se sentir pra baixo, vai ter dias que você não irá enxergar no espelho nenhuma qualidade se quer, vai ter dias que você simplesmente vai se deixar levar, mesmo sabendo que está indo no caminho errado. Mas calma.

Nesses dias, lembre-se que assim como todo o resto do mundo, você não é perfeita e nem sempre tem que saber lidar com a situação. Viva o dia da deprê, coma uma barra de chocolate imensa, afogue-se no sorvete, não se olhe no espelho… Mas lembre-se, esse é só um dia, vai passar e amanhã você estará melhor, não se prenda a ele.

Em todos os outros dias, viva, viva o quanto puder dessa oportunidade de ter mais um dia em sua conta. Faça ele valer a pena e lembre-se todos os dias: você é mais do que qualquer um ou até mesmo do que você está enxergando!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin