Resenhas

Extraordinário – R.J. Palácio

Quem me acompanha a mais tempo, sabe que não tinha conhecimento sobre o Extraordinário (livro) antes do filme… O filme me emocionou demais e tinha que ler o livro, li… E sinceramente nem sei o que dizer… só sinto amor por essa história.

O livro foi o primeiro romance escrito pela autora R.J.Palácio, diretora de arte e designer. Contém 207 páginas e foi lançado pela editora Intrínseca.

Depois do filme já lançaram novas edições (esta que tenho é de 2012) até mesmo outros livros com a história de outros personagens.

Quando você vê um filme inspirado num livro, você acredita que já conhece bem a história e que talvez o livro não te surpreenda tanto… Mas o livro Extraordinário me surpreendeu muito.

São detalhes que o filme não traz, são situações importantes e descrições que desenvolvem toda a emoção contagiante da história.

Eu amei o filme, mas amei ainda mais o livro.

O carisma de August ou auggie, se preferir, impressiona. Sua família é apaixonante e toda a história te fará refletir sobre como temos o dever de zelar pelo próximo, de ter compaixão, de ser gentil e de inspirar o melhor das pessoas, pois independente das circunstâncias e dos desafios da vida, todos temos nossas dificuldades e ao final do dia sempre vencemos grandes batalhas, todos os dias.

A forma como a autora expõe a vida e dificuldades de cada personagem, para fazê-lo se colocar no lugar do outro e entender seus “porquês”, é inspirador demais.

Você percebe que todos temos nossos motivos para ser quem somos e com paciência e amor, todos podem evoluir e se tornar suas melhores versões.

O livro não é de auto ajuda, mas traz grandes mensagens e reflexões sobre a vida. Inspiram demais e posso dizer que aprendi muito com auggie.

Quero ser mais doce como ele, quero dar os ombros para situações onde não temos controle, assim como ele, quero ser mais gentil e pensar com delicadeza até sobre as atitudes daqueles que não aprovo.

Para quem recomendo a leitura

Recomendo a leitura para todos, jovens, adultos, idosos, crianças… Qualquer pessoa que ler esse livro se sentirá mais livre e principalmente, mais inspirada no cuidado com o próximo.

Recomendo também para quem já assistiu o filme, pois o livro te trará ainda mais detalhes que não foram parar no filme e que irão ampliar o seu amor pela história. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.

E você já leu? Gostou? Prefere o filme? Prefere o livro? Me conte nos comentários.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin