Artigos

5 Pequenas ações que deixam seu dia a dia mais leve e prazeroso

Dicas para ter um dia mais leve e sem estresse

Situações difíceis todos nós passamos não é mesmo? Antigamente eu tinha muito foco nessas situações que tive em minha vida e isso simplesmente me fazia focar cada vez mais nos problemas e então eu não conseguia enxergar nada de bom na minha vida.

Só reclamava, vivia pra baixo, qualquer coisa me desanimava e a minha autoestima ia parar no chão por muito pouco.

Até que me despertei por conta de algumas atividades que passei a fazer e que compartilho muito com vocês no Instagram (se você não me segue por lá tá perdendo tempo! – clique aqui e confira).

Essas atividades trouxeram mais luz para os meus dias e eu pude simplesmente mudar o foco do “copo meio vazio” para o “copo meio cheio”, e isso fez e faz até hoje muita diferença em minha vida.

Então pensando em te ajudar, vim aqui trazer 5 coisas / atitudes que você deve tomar em sua vida para mudar o seu foco também e se tornar uma pessoa mais otimista. Vamos lá?

Desafio

Sim, tenho tanta certeza que isso dá certo, que vou lançar um desafio e convidar você a fazer isso por duas semanas, todos os dias e tenho certeza que depois desse período, você notará grandes mudanças em você mesmo, em seus pensamentos e então estendendo esse prazo você poderá ter resultados ainda melhores.

Combinado?! Depois de duas semanas, venha me contar sobre seus resultados!

Acorde mais cedo para um dia mais calmo

Parece besteira e eu sei que você já está aí pensando que não gosta de acordar cedo e por isso já vai pular essa etapa… Peraí! não faça isso.

Se você é aquele tipo de pessoal (como eu era há alguns anos atrás), você então acorda todos os dias em cima da hora e simplesmente faz tudo correndo… Toma banho correndo, toma café da manhã correndo – isso quando dá tempo de tomar, se arruma correndo e sai de casa correndo…

Essa não é uma boa forma de começar o dia, por mais elétrica que você possa ser.

Estudos indicam que as primeiras horas do seu dia definem como você passará todo o restante, e levando em conta uma manhã corrida  e estressada dessas, duvido que seu dia se acalme depois disso.

Então ao acordar mais cedo você irá se preparar para um dos melhores dias da sua vida, o HOJE.

Levante com calma, faça suas tarefas do dia a dia com leveza, tome o café da manhã tranquilamente – pode ser até lendo um livro ou mesmo ouvindo uma música que você goste, ou melhor, conversar com uma pessoa especial.

Ao acordar agradeça!

Dicas para ter um dia mais leve e sem estresseUltimamente o negócio de ser grato está bem em alta e todo mundo só fala disso, mas dizem que na maioria das vezes o clichê é fato.

A verdade é que se você quer viver uma vida mais leve e com disposição, você precisa conhecer o hábito de ser grato.

Saiba que não estou falando de ser “educado” – muitas pessoas confundem – Estou falando de ser grato com a vida, como por exemplo ao acordar agradecer por ter a oportunidade de viver mais um dia… Um dia novo, cheio de novas oportunidades e onde você poderá crescer, se desenvolver, fazer coisas novas, coisas que gosta, ver pessoas que ama… Enfim.

Abriu os olhos pela manhã?  Agradeça! Pois muitas pessoas não tiveram a mesma oportunidade e hoje deixaram para trás as pessoas que amam e as coisas que gostavam de fazer.

Faça uma atividade prazerosa

Nessa hora ou minutos que você acordou mais cedo, escolha uma atividade que goste de fazer (e não venha me falar que é dormir) para realizar.

Pode ser meditação, yoga, corrida no parque ou na sua rua mesmo, caminhada, conversar com Deus, planejar seu dia, enfim… Faça algo que lhe traga prazer para então o seu dia começar ainda melhor.

“Mais Andréia, eu já levanto super cedo para trabalhar, tenho um dia cansativo e quase não durmo, e ainda vou levantar mais cedo quando posso dormir e descansar?!”

Tudo bem, eu te entendo, mas felizmente a vida é corrida para todos nós e ficar lamentando não vai ajudar. Se você não quer ou não pode acordar mais cedo para fazer uma atividade, acorde pelo menos para fazer as coisas com mais calma. Isso já ajudará muito a ter um dia mais leve.

Faz uma forcinha, você vai ver o tamanho da diferença que vai dar no seu dia a dia, você terá até mais disposição.

Desligue-se das redes sociais

Pelo menos uma hora por dia, desligue-se das redes sociais, separe essa horinha para fazer algo mais útil para você mesma, como cuidar de si ou mesmo descansar de verdade.

Se você é daquelas que acorda e já pega o celular na mão e às vezes até perde a hora porque fica viajando nas redes sociais e esquece do mundo, evite fazer isso. Você precisa de uma desintoxicação. 🙂

Dicas para ter um dia mais leve e sem estresseDeixe para entrar nas redes sociais em determinada hora do dia – estipule um horário para isso, de preferência que esse horário você não deixe de fazer algo mais útil só para ficar olhando as redes sociais.

Por exemplo, se você geralmente tem a noite mais tranquila, então opte para acessar as redes nesse horário, mas não por muito tempo.

As redes sociais são ótimas, mas muitas vezes nos desanimam por diversos motivos. Então se for optar por ficar algum tempo nelas por dia, escolha estar em contato com perfis de amigos verdadeiros, páginas de mensagens positivas e motivadoras, assim o tempo que passar nas redes sociais não será totalmente jogado fora.

Antes de ir dormir… Agradeça!

É eu sei, tô pedindo para você agradecer o dia inteiro né?! Mas é isso mesmo que eu quero que você faça, afinal a ideia é ter um dia mais leve e prazeroso e isso só vai acontecer quando você aprender a dar importância para o que é importante de fato (ficou redundante, eu sei). 🙂

Antes de ir dormir, pare alguns minutos para agradecer por pelo menos uma coisa que tenha te acontecido de bom durante o dia.

Todo dia antes de dormir você deve agradecer uma coisa diferente que foi boa para você durante o decorrer do dia. Não venha me dizer que não tem nada de bom acontecendo, porque se você voltou para casa e agora está indo dormir na sua cama, você tem motivos para agradecer sim.

Você se perguntará… “O que aconteceu comigo hoje que eu posso nesse momento agradecer?” E então agradeça com o coração, ou seja, de verdade.

Essas são algumas dicas que deixo aqui para você e que sei que irão ajudá-la a ter um dia mais leve e prazeroso, além de positivo também! 🙂

Alguns dos exercícios acima você poderá encontrar nos livros A Magia e O Milagre da Manhã.

Espero você daqui algumas semanas para me contar o que mudou, certo?

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin