Artigos

6 atitudes erradas que te impedem de alcançar seu objetivo

porque não alcanço sucesso?

Talvez você não tenha tomado essa consciência ainda, mas muitas das nossas atitudes impedem que tenhamos sucesso em nosso caminho.

Ninguém é perfeito – gosto de ressaltar isso porque sei (por já ter pensado assim no passado) que muitas vezes olhamos para o sucesso do outro e pensamos não sermos capazes de alcançar resultados semelhantes, mas a verdade é que se somos todos NÓS imperfeitos, a chance de você alcançar resultados semelhantes àquela pessoa que você admira, é muito grande.

Vamos lá, vou te explicar…

O que faz você ser uma pessoa de sucesso é simplesmente – nada mais, nada menos – do que as atitudes que você têm na vida juntamente com a dedicação/disciplina que você coloca em prática.

Aquela pessoa da qual você admira e coloca num pedestal devido ao tamanho do sucesso que ela alcançou na vida, tem um único diferencial que talvez você ainda não despertou em você mesmo… A disciplina e a dedicação.

Na maioria das vezes é somente isso que faz com que ela se destaque de você. E isso minha amiga, não é inalcançável, ao contrário, você pode ter acesso a qualquer momento, basta ter força de vontade para executar.

Algumas atitudes também devem ser mudadas, e para te ajudar a enxergá-las, trouxe abaixo quais são. Assim você pode se auto-analisar e verificar o que precisa ser mudado para então alcançar o sucesso em qualquer situação da sua vida.

1ª Esperar resultados rápidos

Lembro-me de quando estudava Educação Física e meu professor na faculdade disse que nosso corpo demora cerca de 3 meses para se adaptar ao exercício e assim começar a gerar resultados.

Se o nosso corpo precisa desse tempo todo para começar a dar resultados, imagine o tempo que você precisa para ter sucesso em outros aspectos da sua vida?!

A verdade é que – a não ser que você tenha muito, mais muito, muito dinheiro mesmo para fazer algo começar hoje e alcançar sucesso imbatível amanhã – você precisará de tempo para que as coisas comecem a acontecer – porque nem mesmo com muito dinheiro o resultado será garantido tão rápido assim.

Seja o que desejar ter sucesso em sua vida, desde relacionamentos até uma empresa de sucesso, é preciso investir tempo, disciplina e dedicação para obter resultados, pois não virão de um dia para o outro.

2ª Ficar preso no passado

Se Thomas Edison tivesse ficado preso ao passado, onde muitas e muitas vezes errou ao tentar criar a lâmpada, hoje não teríamos essa peça tão fundamental em nossas vidas.

Ai você vem me dizer que porque não deu certo lá atrás, hoje ou amanhã também pode dar errado?! Eu sei, e isso realmente pode ser verdade. Mas não quer dizer que um dia, com empenho, dedicação e fé, as coisas não irão dar certo.

O passado passou e lá atrás não é o seu lugar, você precisa focar no hoje – retire de lá somente o que você aprendeu e continue em frente.

3ª Não acreditar em si mesma

Acreditar em si mesmo é um dos diferenciais que você precisa ter para chegar onde deseja, sabe porque?! … Porque VOCÊ terá que tomar atitudes sozinho para realizar o que deseja, se não acreditar na sua capacidade, quem mais fará isso?!

Além disso, uma pessoa que não tem fé em si mesma, dificilmente irá ter dedicação o bastante para alcançar algo que tanto deseja, independente do que for.

Tem uma coisa que acredito muito e sempre levei comigo…

Acredito que se você tem um sonho, ele foi depositado aí dentro por Ele lá em cima, e se foi Ele que colocou esse sonho em você, então basta somente a sua atitude para que as coisas comecem a acontecer.

4ª Acreditar mais nas suas fraquezas

Todos nós temos fraquezas, medos, inseguranças e não é nada fácil viver, conduzir nossas vidas e correr atrás de um sonho, isso é verdade. Mas junto de nossas fraquezas, Deus fez também os nossos pontos fortes e é aqui que você deve focar.

Suas fraquezas são importantes, elas também irão ajudar no seu caminho – lhe dão direção, mas não sozinhas.

Você precisa acreditar com mais força nos seus pontos fortes, eles também existem e são únicos.

Se você não os conhece, então olhe para si, para dentro, veja tudo pelo que já passou, encare a si mesmo como realmente é, analise-se por inteiro. Com toda certeza irá encontrá-los.

5ª Ter medo do futuro e das falhas/erros

Entenda uma coisa, ninguém aqui nasceu sabendo… As falhas fazem parte da vida de todos nós, elas são necessárias para o nosso crescimento e desenvolvimento.

Se você passar a enxergá-las como realmente são e para que existem, passará a sentir menos medo.

Assim como devemos deixar o passado no lugar dele, o futuro também deve ficar. Não se prenda tanto a ele, o que importa é o presente e é aqui que estamos. Nada irá acontecer lá na frente, se você não fizer nada hoje.

Traga o foco para o que você precisa fazer hoje, tenha disciplina, dedique-se a trabalhar para fazer o que precisa ser feito, o resto virá com o tempo.

Tudo aquilo no que nos dedicamos com força de vontade trará bons resultados. E as falhas… Elas só servirão para te encaminhar e colocá-lo no lugar certo.

6ª Resistir às mudanças

Atitudes iguais não levarão a resultados diferentes…

Não adianta nada você continuar fazendo as mesmas coisas e esperar que algo novo aconteça. Tudo vai continuar sendo do mesmo jeito e não adianta colocar a culpa nos outros ou no destino.

Identifique o que está fazendo que pode estar gerando os mesmos resultados e com força de vontade – porque não é fácil e nem de um dia para o outro que se mudam hábitos – mude o que precisa ser mudado.

Vá aos poucos, lance metas, objetivos e suba um degrau por vez… Você tem capacidade para isso, basta… Disciplina!

Tenho certeza que se você se dedicar, independente do que possa já ter acontecido, você irá alcançar os resultados que espera.

Não fique alimentando falsas esperanças, achando que para os outros é mais fácil, essa não é a realidade, você só não está vendo o que aquela pessoa teve que sacrificar para alcançar o que tem hoje e se você se dedicar também vai conseguir.

Espero de coração que esse artigo lhe abra os olhos para a imensidão de possibilidades que você tem a sua frente e que possa colocar em prática o que for necessário para alcançar seus objetivos.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin