Indicações Resenhas

Livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod – Resenha e o início do meu desafio de 30 dias

resenha do livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod

O Milagre da Manhã é um livro que transmite muito, ensina muito e ajuda a conquistar mais – não só na vida pessoal como em todas as áreas.

Neste livro, Hal Elrod nos ensina o prazer e a mudança de vida que podemos alcançar ao acordar mais cedo e como as primeiras horas do dia influenciam na qualidade de nossa vida num geral.

Eu confesso que sempre fui de dormir muito, mais do que o necessário, e pouco menos de um ano atrás isso mudou e aos poucos venho trabalhando essa atitude de levantar antes das 8 da manhã e esse livro venho para mim num momento certo para tornar minhas metas realidades.

resenha do livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod

Com 205 páginas (eu li a versão ebook que comprei na Amazon), o autor conta um pouco sobre os altos e baixos de sua vida e como O Milagre da Manhã mudou tudo e o tornou a pessoa que ele sonhava em ser.

A ideia é que você passe a acordar horas mais cedo do que os seus compromissos pedem, e nesse tempo que lhe sobra que você possa criar atividades (algumas o autor mesmo sugere) que possam te desenvolver como pessoa, profissional e etc.

Eu sempre questionei minha falta de tempo para realizar o que tinha vontade, mas nunca me coloquei a criar tempo na minha rotina e acordar mais cedo traz essa possibilidade.

Durante a leitura o autor também sugere um desafio que irá ajudá-lo a colocar o Milagre da Manhã em prática. Ele te desafia a seguir a prática por um mês, onde também indica exercícios e atividades que ajudam a criar o hábito.

Minhas primeiras semanas do desafio

Eu comecei o meu desafio ao terminar o livro e já estou caminhando para a segunda semana totalmente feliz com os meus resultados.

Nos últimos meses eu estava acordando às 8 horas da manhã – uma hora antes do horário que começo minhas atividades e trabalho. Ou seja, quase não tinha tempo para nada e vivia resmungando por isso.

Nessas quase duas semanas, tenho ido para cama o máximo meia noite e acordando todos os dias às 5 horas da manhã – o que me faz ter três horas a mais para me dedicar às atividades que preciso fazer no dia a dia.

resenha do livro O Milagre da Manhã de Hal Elrod

Confesso que no começo estava muito preocupada pensando que não iria aguentar e pior… Que iria ficar com sono o dia todo, mas sem acreditar (juro estou contando isso sem acreditar no que estou fazendo rs) eu venho acordando todos os dias às 5 horas e quase não tenho sentido sono durante o dia.

Pra ser sincera, só depois do almoço que bate aquele soninho, preguiça, mas aí tomo um cafezinho e já acordo para o restante do período de trabalho.

Antes, quando acordava às 8 horas da manhã eu passava o dia todo sonolenta e nessas semanas de desafio não me senti nenhum pouco sonolenta, é impressionante.

O que mais gosto é das atividades que tenho que desempenhar pela manhã, a rotina que criei seguindo as recomendações do livro e as atividades que queria fazer, está tão boa que simplesmente me sinto motivada para acordar, independente da hora que vou dormir.

Para se ter noção, semana passada tinha um compromisso e teria que sair de casa as 6 da manhã. O mais natural para mim seria levantar às 5 horas mesmo, tomar banho, me arrumar e tomar café e sair no horário. Mas não fiz isso… Minha vontade de fazer minhas atividades matinais era tão grande que acordei as 4 da manhã, mesmo indo dormir meia noite. Um grande avanço pra mim que sempre acordei me arrastando em cima da hora e sem vontade nenhuma de acordar.

Sei que são só as primeiras semanas, mas pretendo levar isso pra vida toda. Além de poder fazer minhas atividades, meu dia rende muito.

Vou continuar seguindo o desafio e prometo vir aqui contar minhas experiências quando completar um mês. Combinado?

Para quem recomendo a leitura?

Eu recomendo o livro para quem, assim como eu, precisa de tempo para ser quem deseja ser e mais do que isso, precisa de tarefas que inspiram seu crescimento.

Que sente a necessidade de fazer mais para si mesma e se dedicar para ser quem sempre sonhou.

Não vou dizer que é fácil, mas com força de vontade e as ferramentas certas a gente consegue, e esse livro é uma dessas ferramentas.

Nota: 6,0/6

E você já leu? Já fez o milagre da manhã? Como foram seus resultados? Me conte!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin