Reflexões

Sobre Desistir

Sobre desistir do que é preciso

Quem nunca ouviu ” Nunca desista de seus sonhos” ou “Desistir é para os fracos”?!

Eu não tenho esse pensamento tão fechado em relação a palavra desistir, muito menos a desistências na vida, já desisti de tantas coisas que se parasse aqui para te contar não teria espaço!

A minha última desistência foi um blog que tinha antes desse aqui sobre livros, era um blog sobre beleza – principalmente dicas para cuidados com os cabelos. Eu sempre fui de cuidar muito do meu cabelo e dentro de mim sempre tive a missão de ajudar outras pessoas, mas não tinha ideia de como fazer isso. Até que então me bateu uma vontade de compartilhar essas dicas sobre cuidados com o cabelo através de um blog e no Youtube…. Sim, já fui uma Youtuber rs.

Talvez você pode estar se perguntando que eu tenha desistido do canal de beleza por não ter dado certo, mas não…

Eu já tinha pouco mais de 20 mil inscritos (só no Youtube), com mais de 1 milhão de visualizações e algumas marcas de prestígio que gostavam do meu trabalho e pediam minha orientação sobre seus produtos.

Mas depois de um tempo, minha necessidade de ajudar outras pessoas começou a me cobrar de forma mais forte e dentro de mim algo dizia que aquilo não era o bastante, não era o meu caminho. Então desisti.

Cancelei o blog anterior, o canal, as redes sociais (lógico que deixei meu agradecimento aos meus seguidores) e segui o que acreditava que era certo. Muita gente, principalmente pessoas da minha família, ficaram desnorteadas, não entenderam minha atitude. “Porque desistir, isso não vai te levar a lugar algum?!”.

Enfim, eu senti que deveria desistir porque aquilo não era exatamente o que eu queria para auxiliar outras pessoas, eu não queria falar somente sobre “beleza”, queria ir mais fundo.

E sim, isso foi um “desistir” que não me levou para um caminho sem rumo ou sem resultados. Ao contrário, eu fui além, encontrei meu caminho e hoje sigo ele da forma que realmente queria. E o que eu quero lhe dizer com tudo isso é que desistir nem sempre é uma coisa ruim e que usando nos momentos certos, uma “desistência” pode sim mudar sua vida para melhor.

Em que momentos desistir

Quero que você entenda que não estou pedindo para você desistir de tudo assim, sem mais nem menos, ao contrário.

Quero que você pense, reflita e veja quais ações e atitudes você deve mesmo desistir.

Para te ajudar a entender melhor trouxe abaixo alguns motivos pelos quais você pode e deve desistir, se assim sentir a necessidade.

Desistir de atitudes que não dão resultados

Sobre desistir do que é preciso

Quantas vezes você vai tentar, com as mesmas ações e atitudes, que algo dê certo se tudo o que tem tido até o momento não são os resultados que está buscando?

Muitas pessoas erram por achar que quando algo não dá certo o que deve mudar é o objetivo e não a atitude tomada. Está errado! Você deve mudar suas ações não seu objetivo. ( A não ser que ao longo do tempo você mude e aquele objetivo não te faça mais sentido).

Como disse mais acima, eu tinha um ótimo público, estava crescendo constantemente, mas aquilo não me preenchia internamente como eu desejava, eu não me sentia feliz com aquilo que estava fazendo e por mais que tentasse os resultados que eu queria alcançar não estavam acontecendo. Então eu fui e desisti do meu objetivo?! NÃO!

Meu objetivo é e sempre foi ajudar as pessoas da melhor forma possível, e o que eu estava fazendo antes não era exatamente o que eu queira, então desisti das ações que estava tendo e mudei minhas metas e atitudes para focar melhor no meu objetivo.

Você não deve, de fato, desistir nunca dos seus objetivos, se suas metas e atitudes não tem te deixado mais próxima deles, então você deve desistir do que está fazendo. Estude-se, repense, refaça as estratégias, siga para outro caminho, mas não perca o foco do seu objetivo.

Desistir de pessoas que nos fazem mal

Sobre desistir do que é preciso

Isso é o que mais vejo hoje em dia, tanto para mulheres quanto para homens. Pessoas passando por situações de abuso, tanto físico quanto psicológico e ainda sim continuam a sofrer por acreditar que não podem partir para outra.

E isso também acontece bastante em amizades, a pessoa tenta de todo jeito te empurrar para baixo, você sabe disso, mas continua ali, alimentando aquilo que nem podemos chamar de amigo.

Tenha amor próprio, passe a se encarar como alguém que vale muito a pena e que para alguém ter a sua confiança, amizade ou o seu coração, terá que ser também especial e te tratar como tal.

Não aceite menos do que você merece e se sente que está vivendo algo que não é certo, desista, saia fora e siga sua vida. Quando você de fato estiver bem consigo mesma,você irá encontrar a pessoa certa porque passará a dar foco em outras coisas.

Se for muito difícil tomar essa atitude, procure auxílio de um especialista, como psicólogos que irão te ajudar a descobrir o melhor caminho para tomar uma atitude.

Desistir de caminhos fáceis

Sobre desistir do que é preciso

Por mais que todos tentamos ter uma vida de escolhas e atitudes mais fáceis, a vida não é assim e na maioria dos momentos você precisará ter foco, força de vontade e fazer a coisa certa.

Nessas horas o melhor a fazer é desistir de caminhos que acreditamos que são errados simplesmente por não baterem com os nossos valores, com a nossa missão de vida.

Desista de achar que poderá conseguir tudo que deseja apenas esperando, sem tomar nenhuma atitude e só esperando cair do céu.

Eu acredito muito que tudo na vida deve ter um equilíbrio e que claro, nada na sua vida dará certo de você estiver o tempo todo, principalmente nos momentos difíceis, desistindo de continuar e permanecer no caminho para os seus objetivos.

Mas, ainda sim, não quer dizer que em algumas situações você não deva desistir para mudar o que precisa mudar e então encontrar o caminho certo.

Espero de coração que você tenha entendido a minha intenção nesse artigo e que a partir disso, passe a montar suas estratégias e metas focadas no seu objetivo e que saiba desistir do que é necessário.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin