Resenhas

O homem mais inteligente da História – Augusto Cury

Resenha do livro O Homem mais inteligente da História de Augusto Cury pela Editora Sextante

Analisando os próximos livros que irei ler em junho, me toquei sobre uma coisa… Ainda não tinha trazido até vocês a resenha deste livro tão enriquecedor.

“O homem mais inteligente da História” foi lançado pela editora Sextante e é o primeiro volume de uma coleção que tem tudo para ser no mínimo inspiradora. Fruto de 15 anos de estudo do psiquiatra e escritor Augusto Cury, o primeiro volume conta com 265 páginas.

Resenha do livro O Homem mais inteligente da História de Augusto Cury pela Editora Sextante
“Ser feliz é contemplar a assinatura do Autor da Existência nas coisas simples e anônimas. É se deslumbrar com a chuva e com o sol. É recomeçar tudo de novo quando necessário.”

Esse primeiro volume conta a história de Marco Polo, um cientista e psiquiatra ateu que a partir de um questionamento em uma de suas palestras, resolve estudar e desvendar a mente de Jesus.

Analisando o homem Jesus, através das ciências humanas, Marco Polo acredita que irá encontrar um homem com pouquíssimos recursos emocionais, mas tudo indica que será surpreendido quando, junto de uma mesa redonda formada por dois teólogos e dois de seus amigos – um médico neurocirurgião também ateu e sua assistente Sofia, resolvem ir a fundo na história relatada no livro de Lucas na Bíblia.

O livro é de fato enriquecedor e a leitura me surpreendeu em diversos aspectos, pois muito do que ele relata sobre seus estudos revelam um Jesus que poucos conhecem, mesmo depois de anos de relatos e histórias sobre ele.

É impressionante entender algumas situações que ainda não tinham sido muito bem explicadas.

Para quem recomendo a leitura

Resenha do livro O Homem mais inteligente da História de Augusto Cury pela Editora Sextante
Capitulo 19 – Jesus e os mais dramáticos testes de estresse.

Recomendo a leitura para todos, independente de religião, pois muitas partes trazem grandes inspirações e lindas mensagens que vão te surpreender.

Nota: 6,0⭐/6

O segundo livro da coleção é “O homem mais feliz do mundo” onde os personagens continuam sua análise e estudo sobre Jesus.

Logo continuarei a história com a leitura dele também que inclusive eu já tenho e já está na minha lista de próximas leituras,  e aí trago para vocês uma nova resenha.

E você, já leu? O que achou? Me conte!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin