Indicações

Livros lidos recentemente que ajudaram no meu autoconhecimento

livros para o autoconhecimento

Recentemente tenho me dedicado mais a leitura, sempre amei ler mas confesso que nos últimos anos não estava me dedicando muito a isso.

Mas desde o ano passado me coloquei a cumprir metas de leitura, e desde que comecei a me dedicar, alguns livros me ajudaram a olhar mais para dentro e descobrir mais sobre mim mesma. Então trouxe aqui para vocês essas opções de leitura.

Se você está num momento que sente essa necessidade de olhar mais para si mesmo e se conhecer melhor, aposte nessas leituras que trouxe abaixo.

Livros de autoajuda para o autoconhecimento

Na categoria de Autoajuda é possível encontrar muitas opções de livros que nos ajudam a trazer autoconhecimento, a olhar para dentro, a enxergar mais do que nossos olhos podem ver sobre nós mesmos.

Eu gosto muito de livros com esses sentidos e atualmente já estou lendo mais dois que provavelmente vou encaixar nessa leitura, mas depois que terminar de ler venho dizer para vocês o que achei.

Enquanto isso disponho abaixo esses quatro livros de autoajuda que nos últimos meses tem me ensinado muito sobre mim mesma.

Aproveite para tirar um print e guardar essa lista para você, caso esteja querendo saber mais sobre si mesmo.

A Fascinante Construção do Eu – Augusto Cury

Neste livro, Augusto Cury apresenta diversas técnicas que desenvolvemos de forma inadequada ao longo da vida – principalmente por fatores exteriores, definições importantes, classes de raciocínio, tipos de pensamento, autoconsciência e outros pontos que nos permitem entender melhor como nossa mente é e como ela funciona.

A partir da leitura você entende melhor como são organizados os nossos pensamentos, a forma como guardamos sentimentos a partir de situações vividas, o que tudo isso acarreta e transforma o consciente do ser humano, o que nos permite pensar em melhores atitudes não só para nós mesmos como também para os outros.

Quando me conheci – Jorge Bucay

Um livro repleto de parábolas encantadoras que ilustram os conceitos apresentados por Bucay e que te ajudarão a refletir sobre o que é realmente importante, a trilhar seu caminho e a encontrar alguns atalhos nessa jornada rumo à realização pessoal.

São apresentadas 3 perguntas que irão te ajudar a refletir sobre as respostas e assim conhecer um pouco mais sobre si mesmo. As perguntas são: Quem sou? Aonde vou? e Com quem?.

Você sabe que respostas possui para essas perguntas? Aqui o Bucay não irá responder por você, mas lhe ajudará a pensar mais sobre.

Maravilhosamente Imperfeito, Escandalosamente Feliz – Walter Riso

Neste livro, Walter Riso – baseado em suas três décadas de experiência profissional como terapeuta – propõe dez premissas libertadoras para deixarmos de querer ser o que nunca poderemos ser e, mesmo assim, nos amarmos e cuidar de nós mesmos.

Aqui a ideia é de aceitação em primeiro lugar, em todos os quesitos. A ideia é não ficar se comparando com ninguém e melhorar a si mesmo baseado única e exclusivamente em si mesmo.

Esse livro me tirou tanto peso dos ombros que me senti até mais magra!rs

Ansiedade 2 – Augusto Cury

Nesse livro o autor traz palavras e reflexões fortes para aprender a ser uma pessoa menos ansiosa, além de com sua experiência explicar como somos donos da nossa vida e como desenvolvê-la.

O que mais gostei foi saber que sim, temos controle sobre nós mesmos e podemos dar a volta por cima se for essa a nossa vontade e se nos empenharmos para isso.

Esses são alguns livros que acredito que assim como me ajudaram no meu autoconhecimento, irão ajudar você também. Esse caminho é longo, mas alguns livros são bem preciosos nessa jornada, essas são por enquanto as minhas opções.

Logo trago mais opções para o autoconhecimento e vamos aos poucos atualizando essa lista.

E você, qual livro já leu que indicaria para o autoconhecimento? Deixe nos comentários, vou adorar adicionar ele na minha lista.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin