Indicações

Livros do Augusto Cury que já li e recomendo

Augusto cury escritor

Augusto Cury é um psiquiatra e escritor de vários livros com conteúdos excepcionais que trazem muitos aprendizados não somente na vida como um todo, mas também no nosso relacionamento com nós mesmos.

O autor é considerado um dos mais lidos da década e o título não é em vão. Eu ainda estou longe de ler todos os livros dele, mas já tenho alguns na lista de lidos (e na minha lista de desejados também) e quero muito compartilhar com vocês.

São livros que falam na grande maioria, em como superar a si mesmo, aprender a se construir e reconstruir, o que venho lendo muito atualmente pelo interesse de me desenvolver acima de padrões e me melhorar como pessoa. São verdadeiros livros para a vida!

Livros do Augusto Cury que li e gostei

Assim, trouxe abaixo os livros que já li do autor e os que recomendo (todos que li, porque curti muito todos eles).

São eles:

A fascinante construção do Eu

Esse livro, mais voltado para a parte psicologia do nosso ser, traz um entendimento de como nossa mente funciona e do que podemos fazer para nos tornarmos verdadeiros construtores e responsáveis por nossos pensamentos.

Não sei se acontece contigo, muito provável que sim, mas algumas vezes parece que nossos pensamento são os responsáveis por nós, o que parece fazer com que vivamos de forma desorganizada como um trem que está prestes a sair do trilho.

Neste livro, Augusto Cury nos mostra como nossa mente funciona, nos ensina  a entender e como comandar de fato, tomando as rédias da situação.

Convido você a ler a resenha completa desse livro, clicando aqui.

Ansiedade 2 – Como controlar o estresse e manter o equilíbrio

livros de augusto curySeguindo uma linha de raciocínio muito parecida com a do livro “A fascinante construção do Eu”, neste livro, Augusto Cury nos mostra como a ansiedade funciona em nossa mente e como nos deixamos levar por esse modo que a mente usa para nos controlar e acima de tudo, nos desestabilizar.

O que mais gostei nesse livro, e torno a repetir porque sempre que falo dele ressalto isso, é que aqui o autor nos conta um pouco sobre a sua história e como fez para tomar um choque de realidade e digamos que, “acordar para a vida” e correr atrás de seus sonhos até aqui.

O Homem mais inteligente da história

Esse livro conta a épica jornada de Marco Polo, um cientista ateu, para desvendar a fascinante mente de Jesus.

Mesmo como uma história fictícia, Augusto Cury nos ensina muito sobre a mente de Jesus e o homem que ele foi na Terra.

É um livro que nos permite pensar em Jesus como homem e a partir disso entender como ele – acima dos propósitos de Deus em sua vida, conseguiu viver e vivenciar tudo o que passou.

É um aprendizado cheio de experiências fantásticas e um sentimento que nos faz querer saber mais e mais sobre Jesus.

Convido você a ler a resenha completa desse livro, clicando aqui.

Você mais inteligente

Neste livro, Augusto Cury desenvolve e nos trás técnicas de gestão da emoção para revolucionar a vida e nos fazer pensar mais sobre nossas ações baseadas na falta de pensar antes de agir.

O livro que está disponível na versão e-book, parece ser desenvolvido principalmente para nós mulheres, que sempre deixamos a emoção falar mais auto independente de isso nos afetar e mesmo quando sabemos disso.

Ao final do livro, encontramos 50 dias de reflexões que nos fazem pensar melhor sobre cada atitude mal pensada e sobre como é importante gerenciar nossas emoções.

Convido você a ler a resenha completa desse livro, clicando aqui.

12 semanas para mudar uma vida

melhores livros de auto ajudaEste livro traz ferramentas psicológicas que contribuem para educar a emoção, vencer o estresse e prevenir a ansiedade, depressão e outros transtornos psíquicos.

Eu já o li há algum tempo e ele foi de fato um livro divisor de águas na minha vida, hoje me preparo para colocá-lo novamente em minha lista de livros para reler, pois seus ensinamentos são ótimos e sempre valem serem relembrados para que possamos mantê-los sempre em dia, trabalhando para que possamos nos educar e previnir.

E você já leu algum do autor? Recomende nos comentários!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin