Resenhas

Uma jornada de autodescoberta: O que o Eneagrama revela sobre você

resenha livro de autoajuda

Entre todos os livros que estão me ajudando no processo de autoconhecimento e que sempre compartilho com vocês, eu encontrei o livro “Uma jornada de autodescoberta: O que o Eneagrama revela sobre você” e sinceramente, não imaginava o poder que o tal do “eneagrama” têm.

A partir do princípio que não podemos mudar aquilo que não conhecemos, eu venho buscando mais informações sobre mim mesma para mudar o que sinto ser necessário e este livro me revelou coisas que foram verdadeiros tapas na cara!

A partir dos números do eneagrama, você irá descobrir muitas de suas características e personalidade, como costuma agir quando está com medo e como costuma agir quando está confiante e o mesmo serve para qualquer um que ler.

Cada pessoa tem um número e dele mais dois que revelam sua personalidade e jeito de encarar a vida, e isso é muito encantador e assustador, pois ao mesmo tempo que você descobre várias coisas sobre si mesma (até o que precisa trabalhar para melhorar), você também descobre várias coisas que estão escondidas debaixo dos panos – alguns podres, mas que são importantes para que você possa se conhecer de fato, afinal ninguém possui somente o lado bom.

O livro possui 300 páginas e os autores são o Ian Morgan Cron e a Suzanne Stabile e foi lançado pela editora Mundo Cristão São Paulo.

Eu, por exemplo, descobri que sou uma pessoa que evita conflitos (meio que já sabia disso), mas mais profundo do que isso, até o fato de evitar escolher um lugar quando desejo sair, trata-se do fato de não querer causar conflitos nem comigo mesma nem com outras pessoas e isso foi impressionante porque sempre me perguntei porque sou assim e agora sei o motivo (olha eu aqui abrindo um “defeitinho” meu para vocês, isso que é intimidade!).

Ao final de cada personalidade os autores sugerem ações e atitudes para trabalhar o que é preciso e isso é muito legal pois ajuda a não somente saber sobre si como também a trabalhar uma melhora.

Para quem recomendo o livro?

Sinceramente? Para todos!

Trata-se de um livro que irá trazer as claras o que você tem escondido no seu mais íntimo e entender isso tudo, como provavelmente aquilo foi parar lá e melhor, como você pode fazer para trabalhar tudo o que sente que deve ser trabalhado.

Além disso, através do livro, você poderá entender melhor seus pais, seus irmãos, seu cônjuge e como lidar com as características deles, evitando conflitos de personalidade, já que você passa a entender melhor não somente a si mesmo, como também a outra pessoa.

Por isso recomendo a leitura até mesmo em dupla, para que ambos trabalhem seus pontos fortes e fracos e passem a entender uma ao outro da melhor forma.

Recomendo o livro para todos que, assim como eu, buscam o autoconhecimento e desejam mais do que apenas ficar no superficial.

Nota: 6,0/6

Ah! vale comentar que li ele de graça no plano “kindle unlimited” da Amazon.

E você já leu? Me conta o que achou!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin