Resenhas

Ansiedade 2 Autocontrole – Augusto Cury

livro de auto ajuda Augusto Cury

Um dos livros da minha lista era “Ansiedade 2 – Autocontrole” do Augusto Cury e terminei ele com o melhor dos sentimentos, por isso vim compartilhar o que achei.

O livro é da editora Benvirá e tem 192 páginas. Trata-se de uma continuação do primeiro livro: Ansiedade – como enfrentar o mal do século. Mas mesmo se tratando de uma continuação, eu e o meu jeito meio tosco de me interessar pela leitura, começamos pelo segundo sem ter ideia do primeiro e mesmo assim… Amei!

Isso já nos mostra que mesmo sendo uma continuação, você poderá entender a sequência perfeitamente, mesmo não lendo o primeiro livro.

Agora como sempre, estou em busca do primeiro. Na verdade eles se completam mas não ao ponto de deixarem dúvidas na cabeça do leitor que ainda não leu o outro.

Neste livro, Augusto Cury compartilha partes de sua história, desde uma adolescência totalmente desinteressada, até o pesquisador famoso que se tornou hoje. Tudo isso para mostrar como sua ansiedade pode te impedir de ser a sua melhor versão.

Você irá compreender melhor os bastidores de sua mente, as consequências graves pela falta de controle, as diferenças entre sonhos e desejos, resiliência, ferramentas para controlar o estresse e muito mais.

A Ansiedade nos faz perder o controle sobre nossa mente e, consequentemente, sobre nós mesmos e assim deixamos de dar o máximo de nós ou mesmo conhecer a nossa força.

A leitura dele é muito fácil e enriquecedora, daquelas que você tem que se controlar pra não marcar o livro todo! O meu está todo marcado, mas livro de autoajuda é para isso mesmo, então está tudo certo.

Para quem recomendo a leitura?

livro de auto ajuda Augusto Cury

Através desse livro você irá aprender com as ferramentas que o próprio Augusto Cury utilizou em sua vida, como ter mais controle sobre a ansiedade no dia a dia.

Por isso recomendo para você que tem sofrido com a ansiedade ou mesmo que tenha medo do que pode vir acontecer em sua vida, que tenha temido o futuro  ou mesmo que tenha se deixado levar por pensamentos de incapacidade ou negativos.

Este é um livro que não vai te julgar, ao contrário, irá te mostrar como o estresse funciona, o que lhe permite entender o que esta acontecendo dentro da sua cabeça. Esse é um passo muito importante para quem deseja mudar, afinal não podemos mudar aquilo que não conhecemos.

De todos os livros que li do autor até o momento, esse foi um dos meus favoritos, eu amei conhecer um pouco mais sobre o autor e ver o quanto é possível mudarmos a nossa vida se nos empenharmos.

Nota: 6.0/6

E você já leu? Me conta o que achou!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin