Artigos Indicações

Pote da Gratidão

Pote para exercício de gratidão

Quantas vezes você ficou ai reclamando da vida e de tudo de pior que acontece a sua volta?!

Há alguns anos atrás eu era exatamente assim, olhava tudo a minha volta e a única coisa que eu conseguia pensar era… “Como sou infeliz, vejo as outras pessoas conquistando tanto, tendo tanto e eu aqui, parece que minha vida não anda e eu me mato dia e noite, como pode?!”

Você já se pegou pensando assim também?!

Ai um dia comprei o livro A Magia e nele me encontrei, passei a fazer alguns exercícios e descobre o exercício do pote de gratidão e logo coloquei em prática, queria ver se realmente tinham coisas na minha vida que eu não me dava conta.

Por um mês eu fiz o desafio de anotar em pequenos pedaços de papel, todas as coisas boas que me aconteciam. Como queria colocar a situação a prova, só me dediquei a anotar as coisas mais legais, aquilo que era mais ou menos eu não anotava não. Na minha cabeça sabia que não teriam muitas coisas do que agradecer ou que fossem de fato boas, então me lancei ao desafio com a cabeça fixa de que ao final nem teriam papeis dentro daquele pote.

Um mês depois abri o pote e simplesmente calei minha própria boca! kkkk
Eu tinha mais de 30 papeizinhos dobrados com coisas muito, muito boas pelas quais eu passei durante aquele mês. Era praticamente uma coisa boa por dia…. Da onde tinha vindo tudo aquilo? Como eu não tinha percebido tantas coisas boas?!

Então caiu minha fixa, era realmente verdade. Eu tinha mudado a minha forma de encarar a vida e sim, tinha e sempre tive muitos motivos pelos quais agradecer, o único problema é que antes eu estava focada no desanimo, nas coisas difíceis, nos desafios e no lado ruim… Ao parar e focar no que de bom acontecia a minha volta, minha percepção mudou e tudo a minha volta também.

Por isso hoje venho convidar você a fazer o desafio do pote da gratidão. Veja como é simples!

Desafio pote da gratidão 30 dias

Por um mês, você irá escrever num pedacinho de papel todas as coisas boas que lhe aconteceram. Coisas boas mesmo, legais, diferentes, oportunidades, tudo que vale ser lembrado.

Após escrever no pedacinho de papel, você irá dobrá-lo e colocá-lo dentro do pote, que pode ser de vidro, plástico, qualquer um que você tiver em casa e possa utilizar. Se não tiver nenhum bonitinho, pega um potinho tipo tupperware mesmo, tanto faz onde você vai guardar, o que importa é o desafio.

Ao final do mês, você irá abrir o pote e abrir um por um, todos os papeis e encontrar os tesouros que a vida lhe presenteou.

Para cada papelzinho que você desdobrar e ler, lembre-se de agradecer! Você vai ver como a vida, como Deus tem sido maravilhoso contigo e você não tinha percebido ainda.

Hoje, depois de tantos anos fazendo esse desafio, eu o modifiquei para mim. Faço isso por um ano, sempre anotando tudo de maravilhoso que me acontece e ao final do ano, no último dia (31 de dezembro), eu me sento e vejo todos os papeis… É tão maravilhoso que sempre me emociono e lembro de coisas que nem se quer lembrava mais.

E ai, bora fazer? Depois quero saber o que acharam e quais foram os seus resultados!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin