Artigos

Deixe um livro maravilhoso por aí!

doe um livro

Há algumas semanas fui marcada na foto da @sandrissouza em que ela escolheu três livros dela para doar, mas a forma que ela optou por doar me chamou muito atenção e então resolvi compartilhar essa corrente com você que também pode fazer o mesmo e inspirar a leitura por aí.

livros de augusto curyComo meus livros favoritos são na grande maioria, de autoajuda, eu separei o livro do Augusto Cury, “A fascinante construção do eu”, um livro que me trouxe muitos aprendizados e espero que faça o mesmo por quem encontrá-lo…

Talvez, nesse momento você esteja se perguntando “mas como assim encontrá-lo?!”. Vou te explicar.

Faça você também

Muitas pessoas iniciaram o seu amor pela leitura e pelo livros quando em algum momento no passado, ganharam um livro pela primeira vez, seja dos pais, de amigos, tios, parentes e etc.

Para inspirar é preciso primeiro incentivar e como podemos incentivar? Doando livros!

A ideia compartilhada pela Sandrinha é escolher algum livro seu que esteja em bom estado e deixá-lo por aí, seja numa cafeteria, num cinema, num banco, numa loja… Enfim, em qualquer lugar onde alguém possa encontrá-lo.

Junto do livro você deve colocar um aviso para a pessoa, para que ela saiba que pode ficar com ele, como por exemplo: “Oi, você encontrou esse livro, agora ele é seu, faça uma boa leitura”. Caso não deixe o recado, dificilmente a pessoa pegará para ela. Talvez ela devolva para o dono do estabelecimento ou mesmo deixe aonde encontrou, e a nossa ideia é que a pessoa que encontrá-lo, pegue-o e leia.

Então deixe um recadinho com todo amor, dizendo a pessoa que ela pode ficar com o livro e que espera que goste, escreva o que lhe vier a mente e escolha um bom livro.

Lembrando que o livro precisa estar em bom estado. Não esqueça também de olhar dentro para ver se não esqueceu nenhuma notinha.

Vamos juntos continuar essa corrente?! Basta deixar em algum lugar movimentado.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin