Resenhas

O Homem mais feliz do mundo – Augusto Cury

Livro O Homem mais feliz do mundo

Enfim trouxe para você a resenha do livro “O Homem mais feliz da História” de Augusto Cury que conta com a continuação do primeiro livro “O Homem mais inteligente da História“.

Eu terminei de ler o livro essa semana e com a mente fresquinha para falar dele, vim aqui deixar para você o que achei…

Se você leu o primeiro e ainda não leu este, aqui Augusto Cury continua a história de Marco Polo e sua pesquisa sobre o homem que foi Jesus, como ele enfrentou as dificuldades da vida e como, a partir de uma visão cientifica, ele ensinou e ajudou tantas pessoas através dos códigos da felicidade descritos no Sermão da Montanha.

Marco Polo, após analisar o lado da personalidade de Jesus (no primeiro livro) agora parte para desvendar os sermões que Jesus passou para tantas pessoas na montanha e que perduraram até hoje.

O livro contêm 335 páginas e também foi lançado pela editora Sextante. Na minha opinião, o melhor da série. Me emocionei demais com esse livro e nunca rabisquei e marquei tantas partes que considerei importante num livro até hoje como marquei nesse, ele virou de longe o livro que mais curte nesse ano, até o momento!

Foi impressionante analisar com Marco Polo cada um dos sermões e perceber como Jesus nos ensinou grandiosas coisas. Quero colocar tudo em prática, me analisar e seguir seus códigos da felicidade porque são maravilhosos, de verdade.

Vale lembrar que o livro não tem cunho religioso e parte de uma história fictícia, mas os códigos da felicidade são reais, analisados por Augusto Cury em vários anos de pesquisas.

Posso dizer que me pareceu que a série vai continuar e já estou ansiosa. Ao que entendi o próximo será relacionado a forma como Jesus liderava. Ai que ansiedade… acho que agora a melhor coisa que tenho a fazer é ler o livro “Ansiedade” do autor para ver se me seguro até que a sequência saia!

Para quem recomendo a leitura

Sinceramente falando? Recomendo para todos, independente de religião, pois neste livro você irá conhecer o homem Jesus, seus ensinamentos e o quanto ele soube administrar coisas que até hoje tentamos fazer e como se dedicou a espalhar esses ensinamentos por aí. Então do mesmo jeito que se ouve falar sobre outras personalidades históricas que de alguma forma mudaram o mundo, recomendo que você leia esse livro e experimente a grandiosidade dessa história e dos ensinamentos de Jesus.

Através dos códigos da felicidade, ditos pode Jesus no Sermão da Montanha, você poderá melhor suas emoções e administrar sua vida de uma forma mais doce e clara.

Nota: 7,0⭐/6 (sim, superou minhas expectativas).

E você?  Já leu? Conta pra mim o que achou!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin