Indicações

Livros que eu leria de novo

Livros que amei ler

Alguns livros são tão maravilhosos que ler uma única vez não é o bastante. Alguns livros eu sempre me organizo para ler novamente depois de algum tempo, principalmente quando eles ensinam algo que a gente não pode deixar cair no esquecimento.

Se você não faz isso, recomendo a fazer, principalmente com aqueles que talvez você não tenha gostado tanto, pois a possibilidade de você ler novamente e mudar sua opinião sobre a leitura é muito grande.

A verdade é que muitos livros, principalmente os que são do nicho autoajuda, podem não cair como uma luva em determinados momentos na nossa vida e isso nos faz pensar que não são bons o bastante, mas quando você dá uma segunda chance em outro momento, a história pode mudar e aquele livro que você tanto desdenhou, pode se tornar no livro que você mais vai amar. Escuta a dica!

Porque eu leio novamente depois de um tempo?

A maioria dos meus livros são de autoajuda, eu amo muito livros desse nicho e como a maioria deles trazem exercícios ou ações que você deve colocar em prática, com o tempo depois da leitura tudo pode cair no esquecimento, então faço questão de separar aqueles que sei o quanto foram bons e ler novamente depois de dois ou três anos, variando de acordo com a dificuldade de colocar em prática os “ensinamentos” do livro.

Acho importante manter a leitura desse tipo de livro bem fresca na memória, pois assim não perdemos o ritmo, principalmente diante de situações difíceis.

Minha lista de livros que lerei novamente

Abaixo separei para você quais são esses livros que eu tenho certeza que vou ler de novo e, principalmente, até releio alguns trechos atualmente.

Se você já está acostumado com como as coisas funcionam por aqui já sabe que os links para resenhas sobre esses livros estão em cada um dos nomes, então para conferir a minha opinião sobre aquele que mais chamou sua atenção, é só clicar sobre o nome, combinado?

Talvez vendo o tamanho dessa lista você esteja se perguntando… “Mas será que ela vai ler todos esses livros de uma vez? Ou num único período?” – É claro que não né! Quando faço releituras de livros eu começo lendo aquele que tem mais tempo desde a última leitura, e assim coloco uma média de reler entre 4 ou cinco por ano, o que me permite intercalar a releitura com leituras mais atuais.

E você? também tem esse hábito? Quais livros você gostaria de reler? Me conta!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin