Artigos Indicações

As regras de ouro dos casais saudáveis – Augusto Cury

Tenho muitos livros do Augusto Cury na minha lista de novas leituras e posso dizer que até o final do ano vocês verão muitas resenhas de livros do autor por aqui.

Agora, sinceramente, o que posso dizer sobre “As regras de ouro dos casais saudáveis”?!

Esse foi outro livro que tomei muito tapa na cara, mas foram tapas que me abriram os olhos para atitudes minhas que eu sequer imaginava suas consequências em outras pessoas e principalmente, me trouxe atona sentimentos que eu vinha tentando decifrar sobre a vida de casada. rs

Estou a caminho do meu segundo ano de casada, e mesmo vindo de uma relação estável de 7 anos de namoro e 4 anos de sociedade, a coisa realmente esquenta quando passamos a juntar as escovas. E com a leitura desse livro, vi o quanto muitas das coisas esquentaram por não saber administrá-las e muitas vezes elas partiram de mim e/ou poderiam ter sido resolvidas de forma rápida, simples, sem pressão para nenhum dos lados.

Num casamento, nós fazemos o possível para ver o outro feliz e para nos mantermos felizes também, mas muitas vezes nos sabotamos por idiotices (literalmente). Se você é casada (o) com certeza sabe do que estou dizendo.

Essa leitura foi tão maravilhosa que falar dela me fez até esquecer dos detalhes que sempre temos que falar sobre um livro, como o fato de ter lido ele a partir do e-book disponível no Kindle Unlimited e que ele tem 192 páginas. Foi lançado pela Editora Academia e eu já anotei diversos exemplos de boas atitudes para me manter no foco e trabalhar para que minha relação seja cada vez melhor.

Para quem recomendo a leitura

Os ensinamentos desse livro não são somente para casais, são voltados para qualquer relação que você tiver na vida, como com filhos, pais, irmãos, amigos, colegas de trabalho… Enfim, você não precisa estar com alguém para ler.

Por isso recomendo para todos que buscam se melhorar como pessoa e que esperam criar relações melhores com as pessoas a sua volta.

Se você deseja ter relações mais saudáveis, mais fortes e criar laços verdadeiros, leia esse livros, vai ver como é maravilhoso!

Nota: 6,0⭐/6 (óbvio)

E você já leu? Me conta, vou adorar saber o que achou.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin