Resenhas

As 5 linguagens do amor – Gary Chapman

As 5 linguagens do amor

Quem me acompanha pelo Instagram já tinha visto que eu estava lendo o livro “As 5 linguagens do amor” do autor Gary Chapman.

Demorei para ler esse livro, mas não por ele ser ruim ou coisa do tipo, ao contrário, queria aproveitá-lo a cada ensinamento, prestando atenção sobre cada linguagem e lógico, trouxe o marido para ler junto comigo, afinal de contas, uma relação é feita de dois, né?! 🙂

Pois bem, cheguei ao final e fiquei encantada, é realmente muito incrível quando você descobre que tem uma linguagem pela qual você diz ao outro que o ama, e mais, que o outro também tem a linguagem dele para te dizer “eu te amo”.

Quando era mais jovem ouvia algumas pessoas mais velhas dizendo que cada pessoa amava de um jeito e que muitas vezes projetamos o nosso amor no outro, desejando que o outro nos amasse da mesma forma, não entendia muito bem o que isso significava, até ler esse livro. É fantástico, mas sejamos reais, não é fácil, lógico!

Li o livro aos poucos, ele tem 208 páginas e descreve cada uma das linguagens de forma muito simples e fácil de entender, o autor utiliza de exemplos reais para ajudar o leitor a identificar partes importantes de cada linguagem e ao final tem um teste para maridos e esposas descobrirem suas linguagens.

A minha é “palavras de afirmação” seguido de “atos de serviço”, e adivinhe, o meu marido é ao contrário rsrs… já viu né? O circo pegava fogo antes de ler o livro rsrs.

Para quem recomendo a leitura

Brincadeiras a parte, a leitura é muito boa, recomendo para todos os casais, independente do tempo em que estão juntos, se começaram a namorar há pouco ou se já estão fazendo bodas de ouro… E o mais importante, o livro te ensina a entender suas formas de amar, mas não significa que de um dia para o outro será tudo amor e rosas, tá? É preciso colocar em prática, exercitar e trazer o cônjuge para a leitura também, óbvio.

A única coisa que me deixou meio assim, é que achei o teste meio complicado, com afirmações muito semelhantes e difícil de decidir, mas isso foi comigo, talvez para você seja mais tranquilo.

Nota: 5,9⭐/ 6

E você já leu? Me conta!

Andréia Verrone

31 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin