Artigos

Livros que me ensinaram sobre gratidão e o poder do pensamento positivo

reflexão para feveriro

Se você me acompanha há algum tempo, já me viu dizer sobre o quanto o hábito de ser grata me ajudou a ser melhor e principalmente, me tirou de uma possível depressão e síndrome do pânico (não fui diagnosticada na época).

Eu estava chegando a um ponto que não conseguia sair de casa e tinha muito medo de que diversas coisas acontecessem, evitava frequentar alguns lugares e vivia chorando. Era um medo absurdo, chegava até a ver coisas horríveis acontecendo.

Eu não tinha se quer pensado em ir no psicologo (apesar de hoje saber o quanto era importante), pois na época eu nem imaginava que poderia estar vivendo algum transtorno. Em um determinado dia, visitei uma livraria e encontrei o livro A Magia, e foi a partir dele que tudo mudou. Foi de fato um livro que mudou minha forma de ver o mundo e isso me ajudou a melhorar.

A partir dele, li muitos outros que me induziram cada vez mais no assunto, tanto sobre o poder do pensamento positivo, quanto o poder de ser grato e o pode do nosso subconsciente, que muitas pessoas nem imaginam o que é ou se realmente existe.

Pensando em toda essa base que esses livros me deram e que me ajudaram a levantar de novo, trouxe abaixo quais foram esses livros e recomendo de coração que você leia, independente de estar passando por um momento difícil ou não. Pois muitas vezes achamos que somente pessoas que têm uma vida sofrida é que devem ler livros como esses, o preconceito com livros de autoajuda é bem grande por aí. Mas digo do fundo do meu coração, se você tem a oportunidade de saber um caminho diferente para fazer algo que deseja, ou para mudar uma situação; se você tem a oportunidade de ler a história de outra pessoa ou as experiências dela de sucesso, porque não aproveitar?

Os livros que me ajudaram foram:

Que eu me lembre foram esses, se me lembrar de mais algum eu compartilho por aqui, combinado?!

E você? Já leu algum do mesmo tema? Compartilhe comigo! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin