Resenhas

Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

Resenha fernão capelo gaivota

A resenha de hoje é do livro Fernão Capelo Gaivota de Richard Bach, um best-seller internacional com 131 páginas, essa edição que tenho aqui é da editora Record e tem diversas ilustrações, trata-se de um livro muito bonito.

Comprei esse livro no final do ano passado, chegou para mim na última semana do ano, que inclusive estava de férias e logo comecei a ler, mas confesso que a leitura dele não foi como eu esperava e por conta disso, li devagar, o que me fez terminá-lo no final de janeiro.

O livro conta a história de Fernão Capelo Gaivota, uma gaivota que percebe que sua vida é para muito mais do que aquilo que todas as gaivotas faziam, já que todos só voavam para buscar alimentos e viviam praticamente para isso. Ele enxergava mais, via mais do que apenas aquele voo sem graça que todos faziam, e tinha interesse em aprender a voar de verdade.

Mesmo sendo contrariado por todas as outras gaivotas, ele não desistiu do seu sonho e foi a luta de praticar e chegar ao voo perfeito.

Para quem recomendo a leitura…

A história é interessante e cheia de momentos de reflexão, mas para mim, acho que fui até ele esperando muito, e não rolou aquela química sabe?! (rs) Mas darei uma nova chance a ele em outro momento, talvez no momento que li não era a hora, como já aconteceu com outros livros.

Mesmo não gostando tanto quanto esperava, recomendo a leitura porque traz grandes momentos de reflexão e prezo muito por isso, além de já ter ouvido falar muito bem dele. Então acredito que talvez você possa curtir mais do que eu curti nesse momento.

Nota: 4,5🌟/ 6

E você, já leu? Gostou? Me conta sua experiência, assim outras pessoas podem se inspirar a ler também.

Andréia Verrone

31 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin