Se você me acompanha há algum tempo, viu que faz pouco tempo que li o livro “A divina sabedoria dos mestres” do médico psiquiatra Brian Weiss, onde ele relata um pouco sua experiência com “vidas passadas” e o tratamento de hipnose e regressão que ajudou a livrar muitos de seus pacientes que sofriam de medos, pânicos, ansiedades e vários outros sintomas e crises.
Ler alguns de seus relatos me despertou muita vontade de saber mais sobre sua experiência e lógico que não poderia ser começando pelo começo e por isso escolhi ler o livro “Muitas vidas, muitos mestres” onde o psiquiatra e médico relata mais profundamente a sua primeira experiência com vidas passadas, a partir de sua paciente Catherine, uma moça com vários problemas, a maioria voltados a medos e traumas vivenciados em vidas passadas que trouxera até o momento em que começou seu tratamento com Brian Weiss.
No livro o autor conta toda experiência vivenciada por ele e sua paciente, as mensagens que teve acesso e a forma como entrou num mundo que desconsiderava totalmente – vidas passadas e vida após a morte.
Em sua vida e trajetória como médico psiquiatra, Brian nunca imaginou viver tal experiência, até porque não era uma coisa que fazia parte de suas crenças.
Então ao começar a atender sua paciente e suas visões de vidas passadas começarem a fazer parte das sessões de regressão, sua forma de encarar a vida mudou, o que fez com que ele, um médico muito respeitado, saisse fora da sua caixinha e revela-se para o mundo sua experiência nada comum.
Vale ressaltar que a história é real, trata-se do que realmente aconteceu com ambos e a experiência passada nesse livro é muitas vezes libertadora e de muita sabedoria.
Todo o conteúdo do livro foi antes de ser editado, gravado dentro do consultório de Brian Weiss, enquanto ele atendia Catherine.
Para quem recomendo a leitura?
Indico a leitura para quem gosta de assuntos relacionados a vidas passadas e que queira saber mais sobre essa possibilidade.
Como trata-se de uma história real e que mostra a evolução de um paciente que passou a tratar mais do que seus medos e crenças dessa vida, é impressionante ver como essa possibilidade trouxe esperança para a vida de Catharine e como a partir dessas experiências, ela conseguiu se livrar de sentimentos e pensamentos que nenhum outro tratamento foi capaz de fazer.
Independente da sua religião, eu recomendo a leitura para quem tem curiosidade e gostaria de conhecer histórias de pessoas que tiveram tal experiência.
Nota: 6,0/6
E você, já leu? Gostou? Me conte nos comentários!
Beijinhos e até a próxima! ♥