Resenhas

Livro A Magia

resenha- livro-auto-ajuda-a-magia

Entre todos os livros que poderia escolher para a primeira resenha desse blog, escolhi o livro A Magia de Rhonda Byrne. Porque escolhi ele para ser o primeiro? Simples… não poderia escolher outro!

Acredito que cada pessoa tem uma jornada e esse livro foi uma das coisas que aconteceram em minha vida que abriram os meus olhos para o que acredito que seja a minha jornada. Então não teria como não começar por ele.

O Livro A Magia

resenha- livro-auto-ajuda-a-magia

O livro A Magia é mais uma das obras da autora Rhonda Byrne, autora também do bestseller O Segredo, que figurou por 190 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e a editora é a Sextante.

Ambos trazem um pouco mais sobre a realidade da lei da atração para os que leem os livros. Em A Magia, a sinopse diz o seguinte:

Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma…e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.

Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana.

Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá muda toda a sua vida!

Exercícios diários para o aprendizado

Todo o livro é baseado na lei da atração e traz exercícios diários que o leitor deve fazer ao longo de 28 dias, onde aos poucos coloca em prática a lei da atração em sua vida aprendendo a ser grato pelo que tem e pelo que deseja e ainda não tem.

Ele começa com uma introdução, onde Rhonda soluciona o enigma contido em livros sagrados como a Bíblia, e a partir de seus pontos de vista e estudos, propõe ao leitor que passe por 28 dias de exercícios para aprender a usar a magia em seu dia a dia, atraindo para sua vida tudo aquilo que deseja.

resenha- livro-auto-ajuda-a-magia

Após os 28 exercícios, que inclusive são fáceis de serem realizados, a autora termina o livro com uma espécie de resumo, adicionando as páginas de exercícios que o leitor pode fazer quando precisar de algo em sua vida, sem ter a necessidade de ficar procurando pelo livro qual exercício deve fazer.

O livro contém 254 páginas e mesmo parecendo grande, a autora fala de forma fácil e gostosa de se ler, e como a ideia é que o leitor faça um exercício por dia, em um mês é possível terminar de ler, completando os exercícios e vendo seus resultados.

Em relação ao valor, eu não lembro quanto paguei nele, mas em livrarias como a Saraiva, você pode encontrá-lo entre R$25 a R$40.

O que achei do livro

Quando comprei esse livro já tinha ouvido falar da lei da atração, mas de uma maneira bem superfícial e confesso que o assunto não tinha me chamado muita atenção. Já tinha ouvido falar sobre O Segredo, mas também nunca tinha tido curiosidade em ler ou assistir o filme. Tudo isso só me surtiu efeito depois que li o livro A Magia.

Vamos por partes…

No ano que comprei esse livro estava muito confusa sobre a vida e me pegando num momento de síndrome do pânico ou depressão (não diagnosticada – não fui em médicos, mas acredito ser isso pelo que estava passando, já que sentia muita tristeza e ao mesmo tempo tinha pânico de sair de casa, me faltava ar, passava mal e entrava literalmente em pânico só de pensar em sair para locais onde tivessem muitas pessoas).

Meu marido que na época ainda era namorado, me levou num final de semana para a livraria (sabia do amor que tenho por livros e o quanto estes lugares são confortáveis para mim), e ao andar pelos corredores da livraria procurando algo, encontrei o livro A Magia.

resenha- livro-auto-ajuda-a-magia

Não sei explicar, mas apenas olhei para a capa dele e já sabia que iria levá-lo para casa (não que eu seja do tipo que compra o livro pela capa). Li sua sinopse, foliei o livro e voltei para meu marido dizendo que o queria muito.

Ele já tinha lido O Segredo, explicou que o livro parecia fazer parte do mesmo e me recomendou que leva-se mesmo, pois sabia que poderia ser bom para mim.

Eu tenho uma teoria de que livros, principalmente de autoajuda, são para momentos específicos de nossas vidas, e assim como as varinhas mágicas das histórias de Harry Potter, os livros também nos escolhem e não ao contrário.

Comprei o livro, e comecei sua leitura no carro mesmo, a caminho de casa. Comecei a fazer os exercícios já no dia seguinte e foi impressionante como ele de fato mudou minha vida, mudou como hoje eu enxergo as coisas a minha volta e mudou até mesmo meu pânico em sair e tristeza.

Ao fazer os exercícios diariamente, vi (não só eu como meu marido também, pois ele me acompanhou em cada exercício) as coisas acontecerem da forma como imaginávamos e agradeciamos.

Eu simplesmente mudei por inteira, me tornei uma pessoa mais confiante e principalmente, mais grata e feliz pelo que tenho e pelo que desejo para minha vida.

Não vou mentir para você, já emprestei esse livro para algumas pessoas e nem todas se identificaram com ele, cheguei até mesmo a ouvir que ele não era tão bom como havia descrito. Mas como disse mais acima, acredito que cada livro é para determinada fase de nossas vidas, e para que ele traga resultados é preciso estar de mente aberta para isso, sem achismos ou preconceitos.

Li o livro em exatos 30 dias, podia ter lido antes mas como fiz os exercícios certinhos em 28 dias, esse foi o tempo que levei para terminá-lo. Ele virou o meu xodô, vive em minha cabeceira e sempre que posso leio algumas páginas novamente para não me esquecer do que ele me ensinou.

Para quem eu recomendo a leitura?

resenha- livro-auto-ajuda-a-magia

Recomendo a leitura para quem esta num momento de dificuldade na vida, seja ela qual for, e que deseja tentar algo diferente para ver no que dá. Mas que não tenha preconceitos ou achismos e que possa ler com fé e sem ficar pensando se vai dar certo ou não. Que apenas leia e faça os exercícios com os olhos de uma criança.

Posso recomendar também para quem já leu O Segredo ou já conhece um pouco sobre a lei da atração e por algum motivo não consegue colocar a lei em prática na sua vida. O livro irá ajudá-lo a criar uma rotina que permitirá fixar a pratica no dia a dia.

Recomendo principalmente para você que leu essa resenha e sentiu tocar em seu coração a necessidade de ler. Procure na internet, na livraria e compre, pois amigo se o seu coração pediu é por que o livro já te escolheu! 🙂

Agora se você já leu e mesmo assim não gostou, recomendo que se houver interesse tente ler novamente, pode ser que quando leu a primeira vez não tenha sido o momento certo para isso. Acredito que vale dar uma segunda chance a ele.

E você, já leu? Como foi sua experiência com ele? Me conte nos comentários, vou adorar saber.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin