Resenhas

Você mais inteligente – Augusto Cury

resenha livro augusto cury você mais inteligente

Cheguei ao fim de mais um livro e este sinceramente me trouxe muitas surpresas em relação a mim mesma. Para quem me acompanha no Instagram (se você não me segue por lá ainda, clique aqui) conferiu no Stories uma das partes que mais gostei no livro, a parte que dizia “antes de namorar alguém, namore a sua vida”.

O livro contém 86 páginas (daqueles fininhos que você termina num dia, e a leitura desse é tão prazerosa que é possível terminar antes). A editora é a Academia e sua publicação é digital. Eu li pelo Amazon KindleUnlimited.

No livro, o autor Augusto Cury trouxe alguns pontos especiais que fazem parte da vida de qualquer pessoa, principalmente na nossa (mulheres) que somos instintivamente mais emotivas. O livro aborda como superar o medo de falar em público, aprender a amar a si mesmo antes dos outros e até mesmo a superar a ditadura da beleza.

resenha livro augusto cury você mais inteligente

Entre os capítulos você irá aprender a técnica multifocal desenvolvida pelo autor, a DCD (Duvidar, Criticar e Determinar), que irá te auxiliar a fazer sempre uma limpeza de seus pensamentos mais destrutíveis e julgadores.

Na segunda parte do livro, você terá 50 exercícios e reflexões para ler um por dia… Eu não aguentei… Li tudo de uma vez, mas retornei em cada um deles ao passar dos dias. É muito bom, por que te inspira a refletir sobre as situações colocadas pelo autor, de forma mais focada, o que nos faz pensar melhor sobre tudo.

Para quem recomendo a leitura

resenha livro augusto cury você mais inteligente

Recomendo a leitura para quem deseja se controlar mais emocionalmente e ao mesmo tempo se admirar mais, se amar mais e estar mais próximo de si mesmo.

Eu adorei a leitura e me fez pensar muito sobre como nos analisamos, como em algumas situações nos colocamos a merce das pessoas a nossa volta, como se não tivéssemos amor por nós mesmas, como se nossa própria companhia não fosse importante, o que não é verdade.

É muito importante que venhamos a nos amar, nos aceitar e saber mais sobre nós mesmos, assim não ficamos por ai migalhando atenção de pessoas que não querem nada com nada.

E você, já leu? Conta pra mim o que achou, vou adorar saber!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin