Resenhas

Picos e Vales – Spencer Johnson

Resenha do livro Picos e vales

Uau, quanto tempo sem trazer uma resenha por aqui hein?!

Foi mal pessoal, é clichê, mas é a realidade, é a correria do dia a dia e 2019 não foi fácil! Mas isso é história para depois, agora quero compartilhar com você um dos livros que li antes de 2019 acabar e que, de verdade, trouxe muita luz para a minha vida.

Conheci esse livro através do curso da Nutricionista @marcelamello.nutri e sem brincadeira, eu não li ele, eu comi! Nunca li um livro tão rápido na minha vida. Em menos de 4 horas já tinha consumido tudo.

O Livro se chama Picos e Vales e é do autor Spencer Johnson, o mesmo autor do livro “Quem mexeu no meu queijo”. O livro é fininho, tem 126 páginas, mas o conteúdo, aí, o conteúdo é de arrasar corações e abrir mentes!

Como o próprio nome já sugere, o livro fala sobre os momentos fáceis e difíceis da vida, sobre os altos e baixos, porque acontecem, porque são importantes e, principalmente, como administrá-los.

Temos o péssimo hábito de acreditar que momentos difíceis são apenas para nos causar dor, mas muitos vem e trazem grandes ensinamentos. Há problemas que vem até nós porque nós mesmos os causamos, e há aqueles que apenas nos encontramos neles… Enfim, em todos eles temos a capacidade se sobressair com grandes aprendizados, cabe a nós entendermos e aprendermos da melhor forma possível sempre, e o livro nos ensina a entender isso.

Para quem recomendo a leitura

Enfim, recomendo para todos, sem distinção, apenas leiam, pois ele ajudará muito a viver cada momento da sua vida, reconhecendo, aprendendo e administrando da melhor forma possível.

Nota: 6,0⭐ / 6

E vocês? Já leram? Se sim, compartilhem comigo o que acharam!

Andréia Verrone

31 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin