Indicações

Por que ler “O Homem mais inteligente da história” e “O Homem mais feliz da história”

Por que ler os livros do Augusto Cury sobre Jesus?

Um dos livros que me surpreendeu muito entre as ultimas leituras que fiz, foi a série criada pelo Augusto Cury sobre o homem que foi Jesus.

Terminei de ler o segundo livro “O Homem mais feliz da história” e hoje trouxe para você 2 motivos pelos quais acredito que você deva ler os dois livros da série.

Apesar de ser uma história fictícia, alguns aspetos sobre a personalidade e o homem que foi Jesus, são estudadas de um jeito que ainda não vi em outro lugar. Por isso quis compartilhar com você essa minha indicação.

Antes, você pode ler as resenhas completas que fiz de ambos os livros, confira abaixo:

O homem que foi Jesus

No livro você não encontrará nada referente a religião alguma, a não ser uma espécie de estudo sobre o homem que foi Jesus.

Você não vai ler sobre catolicismo, cristianismo ou qualquer outra religião, você irá ler sobre (a partir da analise e estudo feito por Augusto Cury) quem foi o homem Jesus e como ele sobressaiu aos desafios e ajudou tantas pessoas mesmo em momentos tão difíceis.

Talvez, pelo título do livro, você apenas se esquive de ler por achar que se trata de um livro de tom religioso, mas não é. A leitura aborda um história onde, estudiosos e cientistas tentam observar os ensinamentos que Jesus passou em sua geração e como esses ensinamentos mostravam muito mais do que pode ter entendido até o momento.

Seja qual for a sua religião, ou caso não tenha, não importa. Recomendo muito que leia porque você encontrará ensinamentos maravilhosos.

Emoções e aprendizados maravilhosos

O autor traz a partir de uma leitura saborosa e tranquila, diversos aprendizados que emocionam e ao mesmo tempo clareiam situações que vivemos no dia a dia e não nos damos conta do quanto podem ser prejudiciais.

Ambos os livros tratam situações diferentes da história de Jesus, em ambientes diferentes, assim como os personagens da história, que também se encontram em situações cotidianas em que o medo, tristeza, ansiedade e tantos outros sentimentos aparecem atona e não sabemos como lidar.

Situações da vida de Jesus são relacionadas ao cotidiano dos personagens e isso nos auxilia no entendimento de diversos pontos que em muitos casos não prestamos atenção.

Se você ainda não leu nenhum dos dois, recomendo muito a leitura, será de muito aprendizado e crescimento, iluminando o seu dia a dia.

E você já leu? Qual motivo você compartilha comigo para que outras pessoas também leiam?

Andréia Verrone

31 anos, empresária, gosta de dedicar suas horas vagas para compartilhar inspirações, dicas e livros de auto ajuda. Deseja motivar cada leitor a ir mais longe em sua caminhada e chegar mais próximo de seus sonhos.

“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem!” – George Carlin