Hoje trago para você a resenha do livro “A jornada da Liberdade – As 4 competências para se tornar o líder da própria vida e parar de sofrer pela falta de tempo e dinheiro” do Fagner Borges.
Com os compromissos que tive ao longo dessa última semana, aproveitei para colocar esse livro na bolsa e ler durante o caminho de um local ao outro, durante os momentos de espera e com um leitura tão simples e direta, li ele em apenas dois dias, somente nesses momentos em que tive que sair de um canto para o outro por conta dos compromissos.
Lançado pela Editora Gente e com 205 páginas, o livro traz um conteúdo muito fácil de ser absorvido e que tem o principal motivo de nos fazer perceber como podemos ser donos do nosso próprio caminho e nos colocarmos a frente de nossas vidas, podendo alcançar nossos sonhos e objetivos com práticas diárias ao longo da vida.
Durante a leitura, Fagner Borges trouxe dicas para um autoconhecimento, dicas para lidar com dinheiro e o tempo; lembrando o quanto é importante sairmos da zona de conforto que muitas vezes nos encaixamos por longos períodos. O que eu mais gostei de todo o livro foram as dicas de como podemos transformarmos nossa rotina de trabalho para termos mais tempo disponível para viver a vida que temos a intenção de ter.
Para quem indico a leitura…
É fato que muitas vezes apenas “sobrevivemos” nessa vida, mas acredito assim como o autor, que estamos aqui para viver a vida com todas as letras, e no livro, a conversa (foi isso que senti com a leitura, como se estivesse conversando com o Fagner) traz essa missão de nos abrir os olhos e nos lembrarmos que podemos ter independência de tempo e dinheiro juntos (quem trabalha como autônomo sabe o quanto isso é um pouco complicado), sem termos que nos matar para tomar a difícil decisão de ter que escolher apenas um dos dois.
Eu indico a leitura de olhos fechados para todos que desejam empreender, que desejam ser protagonistas de suas vidas e que desejam uma motivação e um guia para iniciar essa jornada.
Nota: 6,0🌟/6
E você já leu? Me conta o que achou!